B Nacional muito perto da definição
A 27a rodada da B Nacional deixou a principal divisão de acesso argentina próxima da definição das três equipes que estarão na elite na próxima temporada. Ainda há 11 rodadas pela frente, mas é seguro dizer que Rosário Central, Gimnasia La Plata e Olimpo só não conseguirão o acesso se cairem muito de produção, e os adversários conseguirem um impressionante sprint final.
No sábado, Mendez e Medina marcaram os dois gols da vitória do Rosário Central sobre o Patronato, enquanto na véspera o Lobo havia aplicado um inquestionável 3 a 0 no Independiente Mendoza. Mas o grande resultado da rodada foi conseguido pelo Olimpo, que foi a Junín e venceu o Sarmiento, seu concorrente direto na luta pelo acesso, por 3 a 0.
Com isso, o Central chegou aos 57 pontos, o Gimnasia tem 52 e a vitória de hoje levou o Olimpo aos 50. Os concorrentes mais próximos são o Sarmiento e o Gimnasia Jujuy, com 42. Com 11 rodadas pela frente, ainda não há nada certo. Mas é indiscutível que Canllas, Lobo e Aurinegro estão com a situação muito encaminhada rumo ao acesso à elite.
Na outra metade da tabela, Crucero del Norte e Nueva Chicago seguem sendo as equipes candidatíssimas ao descenso. Na partida que abriu a rodada, a equipe de Misiones não saiu do 0 a 0 contra o Defensa y Justicia, enquanto no domingo o Torito era derrotado por 2 a 0 para o Boca Unidos em Corrientes. Por sorte das duas agremiações, a equipe que está mais próxima de ser alcançada, o Merlo, perdeu em casa por 1 a 0 para o Atlético Tucumán.
Outras partidas: Aldosivi 4 x 2 Almirante Brown, Instituto 0 x 1 Ferro, Gimnasia Jujuy 0 x 2 Douglas Haig.