O Independiente começou muito mal sua jornada na B Nacional. O péssimo início custou o cargo a Miguel Angel Brindisi. Para seu lugar veio Omar de Felippe, que, em 100 dias, levou o Rojo da zona de rebaixamento para a zona do acesso. Ao fim do primeiro turno, o gigante de Avellaneda estaria promovido, junto com Banfield e Defensa y Justicia, de volta à elite.
Na última partida do ano, o Independiente foi a Paraná e fez um jogo morno contra o Patronato. Tudo indicava um 0 a 0, até que nos últimos minutos o jovem volante Vidal acertou um chutaço de trás do meio campo e deu a vitória ao Rojo, que chegou aos 38 pontos. No dia seguinte o Crucero del Norte ficou no 0 a 0 contra o Independiente Mendoza fora de casa e parou nos 37, assegurando a terceira posição para os diablos de Avellaneda.
Nas duas primeiras posições seguem as equipes que ocupam o topo desde o início do torneio. O Banfield venceu o Unión por 4 a 2 e chegou aos 44 pontos. O Defensa y Justicia não teve a mesma sorte: foi a Córdoba e ficou no 1 a 1 contra o Instituto, ficando na vice-liderança, com 41.
Demais partidas: Aldosivi 1 x 1 Gimnasia Jujuy, Boca Unidos 1 x 1 San Martín, Villa San Carlos 3 x 2 Talleres, Brown (Adrogué) 2 x 3 Ferro, Huracán 1 x 1 Almirante Brown, Atletico Tucumán 3 x 2 Sportivo Belgrano, Douglas Haig x Sarmiento (adiado).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.