A sexta rodada da B Nacional trouxe duas novidades importantes. O Defensa y Justicia viajou a Mendoza e perdeu seus primeiros pontos na temporada. Por seu lado, o Independiente finalmente conseguiu sua primeira vitória, ao passar pelo Huracán fora de casa com um gol no final do jogo.
No início da noite de segunda-feira, Huracán e Independiente entraram na cancha de Parque Patrícios com objetivos bem diferentes. Em ascensão no torneio, o Globo chegaria à zona do acesso caso conseguisse uma vitória. Para o Rojo, o sonho era finalmente vencer uma partida na B Nacional, após três derrotas e dois empates.
E os primeiros minutos foram da equipe da casa. Os comandados de Antonio Mohamed foram para cima do rival e ameaçaram a meta defendida por Ruso Rodriguez em diversas oportunidades. Mas aos 9 minutos o Huracán ficou com um a menos: Chiche Arano recebeu cartão vermelho direto, após entrada violenta. O Rojo começou a dominar a partida, mas a melhor chance da primeira etapa foi do Globo, com Rodriguez dependendo um tiro à queima-roupa de Caruso.
No segundo tempo o Independiente foi para cima. Omar de Felippe fez substituições que deixaram o time ofensivo, e a bola ficava quase todo o tempo no campo de ataque dos visitantes. E quando parecia que o Huracán conseguiria segurar o empate, veio o lance capital. Cáceres aproveitou uma bola mal rebatida por Pozo e marcou o gol da vitória aos 43 minutos. Primeira vitória do Rojo, que pode ser o início da reação do gigante.
Outra partida importante da rodada aconteceu em Mendoza, onde o Defensa y Justicia buscava a sexta vitória em seis jogos. E as coisas começaram bem, quando Benitez abriu o placar logo aos 8 minutos. Mas já aos 14 o Independiente Rivadavia empatou, com um gol de Aguero. A igualdade persistiu até o fim, e o Halcón perdeu o aproveitamento de 100%. Nada que assuste, já que a equipe mantém uma cômoda liderança, três pontos atrás do vice-líder e cinco acima do quarto colocado.
O vice-líeder é o Banfield, com 13 pontos. No domingo o Taladro bateu o Ferro por 3 a 0, e mostrou que chegou para lutar pelo acesso. Dois pontos atrás vêm empatados o Sarmiento e o Unión de Santa Fé. Os Verdes perderam na sexta para o Gimnasia Jujuy em casa por 1 a 0, mesmo placar pelo qual o Tatengue derrotou o Crucero del Norte. Um ponto atrás de ambos vem o Atlético Tucumán, que ficou no 2 a 2 contra o Instituto.
Outros resultados: Almirante Brown 0 x 0 Douglas Haig, Talleres 1 x 0 Sportivo Belgrano, San Carlos 1 x 1 San Martin, Boca Unidos 2 x 0 Brown de Adrogué, Aldosivi 0 x 0 Patronato.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.