B Nacional: Na parte de cima equipes oscilam, embaixo ficam estagnadas
A surpresa do torneio, Deportivo Merlo caiu diante do Defensa y Justicia, enquanto que o Unión aproveitou os tropeços dos rivais diretos e assumiu a liderança isolada. O San Martín (SJ) voltou a perder, mas segue na vice-liderança. Na parte de baixo, na mudou.
No jogo da rodada, Defensa y Justicia e Dep. Merlo, ambas são equipes muito boas e flertam com as primeiras posições. Merlo, a surpresa do torneio, não conseguiu superar o Defensa e perdeu por 1 a 0. Com a derrota caiu quatro posições, agora é o oitavo, mas continua muito perto dos líderes. Além de perder uma série de seis jogos invictos. Enquanto que a equipe vitoriosa já é a terceira.
Após perder a invencibilidade, o Instituto volta a tropeçar. Empatou em casa, com o fraco Aldosivi, em 0 a 0. E caiu para a quarta colocação. Já o Unión se redimiu da derrota na rodada passada e venceu o Boca Unidos, por 1 a 0, e assumiu a liderança isolada.
Pois o San Martín de San Juan que iniciou muito bem o torneio, já começa a oscilar segue na vice-liderança, mas perdeu a segunda em quatro jogos. Desta vez, para o Olimpo, por 3 a 1.
O Ferro segue sua meteórica queda, desta vez, perdeu para o Independiente de Rivadavia, por 3 a 2, que por sua vez consegue sua segunda vitória consecutiva, e em duas rodadas subiu seis posições (da 20ª a 14ª).
Enquanto, o Independiente sobe o Platense e Sp. Italiano não consegue se reabilitar, e são lanterna e vice-lanterna, respectivamente. No máximo, trocam de posições rodadas após rodadas, sempre entre os quatro últimos. No entanto, Platense conseguiu um bom empate com o San Martín de Tucumán, por 2 a 2, na estréia do técnico Alberto Pascutti. Porém o Sp. Italiano perdeu para o Quilmes, por 1 a 0.
Após dois empates e uma vitória, o Atlético Rafaela caiu seis posições e já o décimo. Perdeu para o All Boys, por 2 a 0. E o Gimnasia de Jujuy vence o C.A.I. por 3 a 0, e livra a cabeça do técnico Arzubialde, ao menos por ora.
Após a derrota o Merlo ficou a quatro pontos do líder, Unión. Nada difícil de alcançar pelas oscilações na parte de cima da tabela. Por fora, Defensa y Justicia vem conseguindo bons resultados e já desfruta da terceira posição, com apenas dois pontos do líder. Do outro lado, Aldosivi, C.A.I., Sp. Italiano e Platense não mostram reação.