B Nacional: Emoções se concentram na parte de cima, já na parte de baixo…
A Primeira B Nacional começa a ganhar emoção, com a derrota do líder San Martín de San Juan, a primeira no torneio. Mas apenas na parte de cima da tabela, onde a diferença do líder para o sexto colocado é de apenas dois pontos. Já na parte de baixo tudo permanece igual.
O jogo em destaque da rodada foi o ‘Clássico cordobês’ entre Belgrano e Instituto, que terminou em 1 a 1. Com três expulsos, pênalti mal marcado e discursos em campo, que se alastrou até os vestuários.
Agora só o Instituto e o Unión permanecem invictos no torneio. O Unión segue um ritmo de três empates consecutivos, o último foi contra o Ferro, por 1 a 1. O outro empate da rodada, além dos já citados foi entre o bom Defensa y Justicia e o Platense, arriscado de rebaixamento, em 1 a 1.
Mas a rodada não foi só de empates. O lanterna Independiente (Mdz) foi goleado por San Martín de Tucumán, por 4 a 1. Enquanto, o vice-laterna Aldosivi perdeu de 5 a 2, do Olimpo.
O Dep. Merlo que por muito tempo estava em último no promedio, acordou e já se encontra no meio da tabela de classificação (e do promedio), venceu o All Boys, por 1 a 0. Já o Gimnasia de Jujuy que continua correndo risco de seguir descendo de divisões gradativamente, segue sua inconstância, perdeu para o Atlético Rafaela por 1 a 0.
Equipes como Sp. Italiano, Gimnasia (J), Platense, Aldosivi, Independiente de Rivadavia, não necessariamente nesta ordem, seguem sua grande derrocada. Enquanto, que as emoções se concentram na parte de cima da tabela, onde em uma rodada tudo pode mudar. Terça e quarta, tem mais.