Vida dura para o Chacarita Juniors. Além de sofrer para manter um padrão de jogo, que até agora não encontrou na temporada, ainda sofre a perda de um ponto, em razão dos confrontos dentro e fora de campo, no duelo com o Atlanta. Desta forma, a permanência do Funebrero na segunda divisão argentina fica ainda mais ameaçada. O jogo em questão ocorreu na 24ª rodada da B Nacional.
O Tribunal de Disciplina da AFA puniu o Chacarita pelos incidentes ocorridos durante o clássico de bairro com o Atlanta, pela 24ª rodada da B Nacional. Na ocasião, os dois times empataram por um gol, mas o resultado do jogo foi o que menos importou. Chamou mais a atenção os incidentes dos torcedores do clube. Sem a presença de torcedores visitantes, por questão de segurança, os torcedores locais invadiram a tribuna reservada aos dirigentes do Atlanta e os agrediram covardemente. Insatisfeitos com as agressões, os torcedores protagonizaram outras cenas de violência com a polícia nos arredores do estádio.
Porém, o que fez o Tribunal condenar o clube foram os cânticos racistas contra o Atlanta, conhecido como o clube da comunidade judaica em Buenos Aires.
Assim, não bastassem os vários problemas dentro de campo, o Chacarita precisa lidar com aqueles que só aumentam fora dele. O que pavimenta a cada dia o caminho do tradicional clube bonarense à terceira divisão do futebol argentino.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.