Arquivo

B Nacional: Chacarita Juniors sofre punição por incidentes contra Atlanta

Cenas das agressões dos torcedores do Chacarita Juniors

Vida dura para o Chacarita Juniors. Além de sofrer para manter um padrão de jogo, que até agora não encontrou na temporada, ainda sofre a perda de um ponto, em razão dos confrontos dentro e fora de campo, no duelo com o Atlanta. Desta forma, a permanência do Funebrero na segunda divisão argentina fica ainda mais ameaçada. O jogo em questão ocorreu na 24ª rodada da B Nacional.

O Tribunal de Disciplina da AFA puniu o Chacarita pelos incidentes ocorridos durante o clássico de bairro com o Atlanta, pela 24ª rodada da B Nacional. Na ocasião, os dois times empataram por um gol, mas o resultado do jogo foi o que menos importou. Chamou mais a atenção os incidentes dos torcedores do clube. Sem a presença de torcedores visitantes, por questão de segurança, os torcedores locais invadiram a tribuna reservada aos dirigentes do Atlanta e os agrediram covardemente. Insatisfeitos com as agressões, os torcedores protagonizaram outras cenas de violência com a polícia nos arredores do estádio.

Porém, o que fez o Tribunal condenar o clube foram os cânticos racistas contra o Atlanta, conhecido como o clube da comunidade judaica em Buenos Aires.

Assim, não bastassem os vários problemas dentro de campo, o Chacarita precisa lidar com aqueles que só aumentam fora dele. O que pavimenta a cada dia o caminho do tradicional clube bonarense à terceira divisão do futebol argentino.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.