Atuando no Gigante de Arroyito, e com todo o apoio de sua torcida, o Rosário Central venceu o Deportivo Merlo por 1×0 e, ao menos temporariamente, tomou do River a segunda colocação da B Nacional. Porém, o jogo foi mais difícil do que imaginava a fanática torcida canalla. O visitante igualou as ações na primeira etapa e chegou a superar o Canalla nos primeiros minutos da segunda. Eis que surgiu o grande salvador do Canalla, Gonzalo Castillejos, que fez o gol da vitória e mantém aceso o sonho do acesso.
O técnico Juan Antonio Pizzi nunca escondeu que sua equipe teria imensas dificuldades para encarar o Merlo, no Arroyito. Isto porque a equipe do Oeste de Buenos Aires procura levar o jogo para a meia cancha, onde atua com muita firmeza e determinação. O problema é que o técnico não esperava que as dificuldades fossem tamanhas.
A equipe local teve dificuldades para finalizar as poucas jogadas criadas por seu meio-de-campo. Diga-se que embora continuem a se esforçar, os jogadores do setor são os grandes responsáveis pelas dificuldades que a equipe tem encontrado para chegar ao arco rival. Tem sido assim já há algumas rodadas; foi assim no duelo contra o acertado time do Merlo.
Outro detalhe que preocupa Pizzi é o aparente desgaste físico e psicológico que sua equipe tem apresentado. Também na partida de hoje este cenário esteve presente. Por outro lado, vale ressaltar que mesmo atuando com dificuldades a equipe de Rosário tem vencido suas partidas. Neste sentido, o filme de hoje foi o mesmo das últimas rodadas: jogou mal, mas venceu; o que é fundamental para concretizar o sonho de voltar à elite Argentina.
Embora as ações tenham sido divididas na primeira etapa, o Central voltou ainda mais desatento e nervoso para a etapa complementar. Isto permitiu ao visitante que saísse com tranqüilidade pelos flancos e chegasse por várias vezes ao arco de García. Porém, o gol não saiu e o esforçado Deportivo Merlo ainda teve de lidar com a boa performance de duas figuras fundamentais para o Canalla. Uma delas é o técnico Juan Antonio Pizzi; a outra, Leonardo Monje.
O treinador soube ler a partida e entender a necessidade de modificar sua equipe. O chileno deu outro dinamismo à equipe. Pouco tempo após engressar no jogo, Monje fez boa jogada e arrematou um grande chute à meta de Capogrosso. No rebote, apareceu Castillejos para fazer o gol da vitória. Eram decorridos 27 minutos da segunda etapa. A partir disso, o visitante ficou abalado e coube ao conjunto local administrar o resultado até o apito final de Echenique.
Com o resultado, o Central passa o River Plate e chega à segunda colocação da B Nacional. Ficará nesta posição ao menos até o fim do duelo entre River Plate e Instituto de Córdoba. Jogo que ocorrerá no monumental um pouco mais tarde. A expectativa do Canalla passa por uma vitória do líder, pois, desta forma, ficaria na zona do acesso direto, sem o sofrimento da “promoción”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
No importó! se gano y la verdad, seguimos muy expectantes! vamos por todo ahora!
parabens rosario! time q deu trabalho pro meu vasco na mercosul de 2000. onde fomos campeoes!
despachando o rosario e em seguida o river! fora o baile la no monumental!
Obrigado Regi