Arquivo

Ayala é oficialmente apresentado ao Racing

Após a estreia no Clausura, no último sábado, o técnico do Racing, Claudio Vivas antecipou à imprensa a contratação de Roberto Ayala pela equipe de Avellaneda. Mas, a apresentação oficial foi apenas nesta quinta-feira, no início desta tarde, em Avellaneda. O zagueiro já treinou com o grupo após ter sido aprovado nos exames médicos.

Logo na primeira pratica junto com os seus novos companheiros de equipe, Ayala se mostrou ativo, dando ordens desde o seu posto e relacionando de forma amigável com os seus companheiros de equipe. Todavia, ainda não se sabe se o ex-zagueiro da Seleção Argentina estreará no domingo, contra o Arsenal de Sarandí. Vivas sabe que o atleta vem mantendo a forma física, mas ainda não está sem ritmo de jogo.

“Me encontro bem, mas não sei se estou pronto para jogar. Meus companheiros tem mais continuidade e hoje foi apenas o meu primeiro treinamento. Mas estou disposto a estar em campo. Digo que estou com muita vontade e espero poder transmitir dentro de campo. A vontade que tenho de conquistar o título é grande, mas nossa preocupação é mesmo com a zona de rebaixamento. Temos que ser conscientes”, avaliou o jogador

Roberto Ayala esteve durante 15 anos no futebol europeu, quando deixou o River Plate, em 1995 indo para o Napoli, da Itália. O jogador, todavia, foi revelado pelo Ferrocarril Oeste, onde jogou de 1991 a 1994. o zagueiro defendeu também o Milan, Valência (foi considerado como um dos melhores defensores do clube em toda história), Villareal e finalmente o Zaragoza.

Em 1994 também foi a primeira vez em que o atleta esteve na Seleção Argentina, logo após o Mundial daquele ano. Até 2007, quando pediu aposentadoria da camisa argentina, após uma dramática derrota na final da Copa América, o zagueiro disputou 115 partidas.

A complementar

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.