Após sete anos entre glórias, momentos dramáticos e gol heroico, o meio-campista Jonás Gutiérrez não continuará no Newcastle para a próxima temporada. O vínculo do atleta com o clube inglês vai até 30 de junho e não será renovado pela diretoria. Quem lamentou o fato foi o capitão da equipe, o também argentino Fabricio Coloccini.
Jonas voltou aos gramados nesta temporada após ter se recuperado de um câncer nos testículos. Chegou atuar em algumas partidas da Premier League deste ano e, inclusive, marcou o segundo gol na vitória por 2×0 sobre o West Ham, que manteve o clube na elite inglesa.
“Os torcedores o adoram porque, inclusive em seus piores dias, ele sempre esteve aqui. Quando caímos, ele nos ajudou a subir novamente. E ele fez a sua despedida perfeita. Estou muito orgulhoso pelo seu momento. Em minha opinião, ele foi uma das razões de continuarmos na primeira divisão. Mas o futebol é assim. Vida que segue. Tenho certeza que ele vai jogar em outro clube”, destacou Coloccini à agência EFE.
Em sua conta no Twitter, Jonas Gutierrez lamentou o fim de seu vinculo com o Newcastle. “Duas coisas eu aprendi durante minha doença: como apoiar um jogador (aos torcedores do clube) e como deixar você sozinho (ao dono do time inglês”. O meio-campista, que também atua como lateral, ficou no Newcastle por sete temporadas e jogou a Copa do Mundo de 2010 pela Argentina.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.