Autor de dois gols contra o Independiente, Calleri ganha vaga de titular para o Superclássico
O técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena tem praticamente o time definido para o confronto contra o River Plate, na próxima quinta-feira, às 21h45, pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. O atacante Andrés Chávez, que corria o risco de ficar de fora, treinou normalmente nesta terça-feira pela manhã. A atividade, por sinal, teve de ser fechada por alguns instantes devido a suspeita de um integrante da comissão técnica do River Plate estar infiltrado entre os jornalistas.
Chávez fez um trabalho diferenciado na segunda-feira, mesmo tendo sido poupado do duelo contra o Independiente. Isso acabou ligando um sinal amarelo no clube, já que haveria a possibilidade de o time perder dois atacantes para o confronto — Burrito Martínez está fora do confronto por conta da entrada de Vangioni, no início do primeiro confronto pela Sul-Americana.
A principal novidade é quanto a formação tática da equipe. José Pedro Fuenzalida ocupara a vaga de Burrito Martínez, fazendo com que a equipe tenha apenas dois atacantes e não três como vinha sendo habitual. O meio-campista chileno permanecerá em sua posição de origem, ajudando na contenção.
A novidade, por sua vez, é quanto a continuidade de Jonathan Calleri entre os titulares. O atacante fez uma boa partida no último domingo, contra o Independiente, e ocupará a vaga de Emanuel Gigliotti. No duelo do fim de semana, o atacante marcou dois gols, o que lhe mantém entre os onze titulares.
Os jogadores já se concentrarão na noite desta terça-feira no Hotel Intercontinental, em Buenos Aires e farão o último treinamento na manhã de quarta-feira, novamente no Prédio Pedro Pompilio para os últimos ajustes. O time titular deve ser Agustín Orion; Leandro Marín, Juan Forlín, Daniel Díaz, Nicolás Colazo; José Pedro Fuenzalida , Marcelo Meli, Cristian Erbes, Fernando Gago; Jonathan Calleri e Andrés Chávez.
Espião Millonario
Por tudo que o clássico envolve, todo o cuidado é pouco. O treinamento desta manhã no Prédio Pedro Pompilio acabou fechado à imprensa devido a suspeita de um integrante da comissão técnica do River Plate de estar infiltrado entre os jornalistas.
A atividade acontecia naturalmente, mas um segurança do clube pediu para que todos os jornalistas deixassem o treino devido essa suspeição. De acordo com informações do clube, tal membro da comissão técnica do River Plate acompanhava o treinamento e já passava as informações de maneira discreta. Não tão discreta, pois acabou influenciando a todos os jornalistas que estavam presentes acompanhando ao treinamento.
Na Argentina, a possibilidade de assistir aos treinos são raras, principalmente em reta final de competição. E habitualmente, quem acompanha tais trabalhos são os mesmos jornalistas de sempre, os chamados ‘setoristas’ dos clubes. Por uma cara estranha e argentina no meio dos demais jornalistas, foi mantida a precaução, até pelo fato de o clube já ter passado por fatos idênticos anteriormente