Se a partida contra a Alemanha já era tensa por todas as circunstâncias (quartas de final, o rival, as declarações…) os argentinos começam a temer o pior após a notícia de que Lionel Messi foi poupado nesta tarde de Cape Town por conta de forte gripe que o atacou, dois dias antes do importante duelo que pode levar os argentinos a uma semifinal de Copa do Mundo após 20 anos.
Segundo o chefe de imprensa da Seleção, Andrés Ventura “Messi tem uma forte gripe, mas não está com febre, por isso Maradona não o colocou nos treinos de hoje”, destacou junto o aval do médico da Seleção, Donato Villani. O próprio doutor garantiu a partipação de Lio no confronto antes os germânicos, numa reedição das quartas de final de 2006.
Sem Lionel Messi em campo, Maradona colocou Javier Pastore na posição. Além disso, bancou Demichelis na posição e deixou, por mais uma vez, Walter Samuel fora da equipe – o zagueiro segue se recuperando de lesão – assim como manteve a barracão de Juan Sebastián Verón. Desta maneira, os 11 contra a Alemnha seriam Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso, Heinze; Maxi Rodríguez, Mascherano, Di María; Messi; Tevez e Higuaín.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.