Augusto Fernandez: “Não ganhamos nada há anos”
De Belo Horizonte – Desde 1993, quando Gabriel Batistuta marcou dois gols contra os mexicanos na final da Copa América do Equador, a Argentina não sabe o que é um título com seu time principal. E a cada Mundial que a Argentina chega como candidata, a decepção após uma eliminação é maior.
E os jogadores sabem bem sobre isso. Por isso, querem aproveitar o momento onde não são considerados favoritos ao título – para os argentinos – para conquistar o tão sonhado tricampeonato Mundial.
O meia Augusto Fernandez, que por pouco não conseguiu jogar o Mundial por conta de uma lesão na reta final do Campeonato Espanhol, diz que a Argentina precisa ter foco em todos os jogos, não se preocupando com qualquer outra questão.
“Temos ilusão de que tem todos os argentinos. Queremos fazer o melhor mundial possível. Sabemos que há anos não ganhamos. Por isso vamos dar 110% em cada partida parar dar alegria”, destacou o jogador do Celta de Vigo.
Tanto que Augusto evitou polêmicas sobre a arbitragem da partida de estreia na Copa do Mundo. “Eu não quero falar sobre esse assunto. Não queremos fazer polêmica. O Brasil é um candidato. É local. E um time com uma qualidade na qual todos devem ter atenção”, apontou.
A Argentina estreia na Copa do Mundo no próximo domingo (15), às 19h, no estádio do Maracanã. A delegação viajá para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, às 18h30 e ficará hospedado no hotel Sheraton Rio & Resort, no Leblon. Às 17h30 do sábado, o técnico Alejandro Sabella concederá uma entrevista coletiva no Maracanã e logo em seguida comandará o último treino antes da estreia.