Agustín Orión: “Estou em um dos clubes mais importantes do mundo”
Depois que Pato Abbondanzieri deixou o gol Xeneize, as tentativas frustradas com Javier Garcia e Cristian Luchetti deixaram o mundo Boca apreensivo e com poucas esperanças de renovação na posição. Era necessário um arqueiro que trouxesse segurança ao grupo, e a solução veio com Agustín Orión que, após uma excelente primeira temporada, é sondado por clubes europeus.
Visto com desconfiança pela grande maioria dos torcedores Xeneizes logo que chegou ao clube, Orión não sentiu o peso da camisa Azul y Oro e conquistou o título do Apertura 2011 em seu primeiro torneio com o clube. Agora com os boatos de ofertas por seu passe o arqueiro tratou de desmentir e conter as especulações. Em entrevista a Radio Rock and Pop, o camisa número 1 do Boca deixou clara sua intenção de permanecer no clube, onde diz sentir-se bem.
Quando questionado se a chance de ganhar mais no mercado europeu, não o seduziria, Orión foi rápido em responder: “Nem tudo é dinheiro na vida, existem coisas mais importantes. Quero seguir aqui (no Boca), trabalhando e fazendo as coisas da melhor maneira possível. Estou em um dos clubes mais importantes do mundo, brigando por títulos e passando por um bom momento. Estamos lutando nas três frentes e é isso o que importa”, analisou Orión.
Ademais, o jogador tratou de esclarecer que desconhece as informações sobre possíveis ofertas vindas da Europa e tratou de rechaçar qualquer especulação: “Não sei se existe alguma oferta, e tampouco me interessa. Vou ficar aqui, cheguei a um lugar no qual nem todos podem chegar”, concluiu o goleiro Xeneize.