Atuação de Laverni é questionada por jogadores do Vélez
As quatro expulsões no decorrer da partida de ontem, pela Sul-Americana, ainda são alvos de reclamações por parte dos jogadores e de ‘serenidade’ por parte do técnico Ricardo Gareca. O treinador preferiu não falar sobre a ocasião após o jogo para evitar alguma suspensão por parte da Conmebol.
Um dos jogadores expulsos que desabafou após o jogo foi o defensor Fernando Ortiz. O velezano não aceitou o cartão amarelo e virou de costas. O árbitro Saul Laverni entendeu como um gesto hostil e o expulsou. “Eu disse a ele que o espetáculo era dos jogadores. Mas, ele queria aparecer nas páginas dos jornais. Ele atrapalhou o jogo num todo, não só a nós”.
Já o técnico Ricardo Garece preferiu manter o silêncio quanto a atuação do arbitro. “Estou com a cabeça quente e posso dizer coisas imprudentes. Mas, ele é humano e pode cometer erros como qualquer outro. Mas, é fato que a partida ficou alterada, principalmente contra uma das melhores equipes do país na atualidade”.
Agora o Vélez terá de pensar exclusivamente no Campeonato Argentina, na partida de sábado contra o Arsenal de Sarandí. O time não contará com Victor Zapata e a presença de Maxi Moralez é incerta. O jogador será avaliado na sexta-feira para saber se tem chances de enfrentar o rival da sétima rodada.