Atraso na investigação pode garantir Maradona no Mundial
Mesmo com a possível punição da Fifa pelas declarações após a partida contra o Uruguai, na semana passada, o técnico Diego Maradona poderá comandar a Seleção Argentina no banco de reservas, segundo informação de pessoas ligadas a AFA e ao treinador. Tudo devido a uma possível demora para o andamento do processo.
Antes que a Fifa inicie os tramites para a investigação em meio as declarações de Diego, houve certo temor sobre uma sanção rigorosa, com até cinco partidas de suspensão, podendo comandar a equipe dentro de campo apenas numa hipotética semifinais. Tal suspensão poderia vir apenas após o Mundial ou sequer acontecer.
E será desta com essa tranquilidade que Diego Maradona divulgará a lista para o amistoso contra a Espanha, nesta sexta-feira. Essa primeira lista, como de costume, será com jogadores que atuam apenas na Europa. As proximidades do duelo, no dia 14 de novembro, o comandante da Seleção Argentina designará os demais nomes.
Sobre um segundo jogo, no dia 18 de novembro, que especulava-se que seria contra Sérvia, possivelmente não acontecerá. A definição será na próxima semana, onde também acontecerá a tão esperada conversa de Diego Maradona com o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. Nesta reunião se esperá uma confirmação de Mancuso e Lemme no corpo técnico para a Copa do Mundo, além da definir se Bilardo permanece ou não na entidade.