Desde a metade de 2010 o sofrido norte argentino não tem representação na elite do futebol local. A sofrida região mais pobre do país, terra do folclore mais rico da Argentina, estava fora da maior festa do esporte nacional. Mas após cinco anos o drama terminou. Tucumán, terra da inesquecível Mercedes Sosa e do sanduíche de bife à milanesa, está de volta à elite.
O Atlético Tucumán chegou à penúltima rodada ostentando uma sólida liderança. E o tropeço do Patronato jogou no colo do Decano a chance do acesso à elite faltando ainda uma rodada para o fim. Bastava uma vitória sobre o Los Andes em casa para garantir o retorno. E os comandados de Vasco Azconzábal não decepcionaram. Aplicaram um inquestionável 5 a 0 no rival e comemoraram o título da B Nacional.
A segunda vaga na elite será do vencedor de um Reducido jogado por quatro equipes. Patronato, Ferrocarril Oeste e Santamarina já estão classificados. A última vaga deve ficar entre Instituto (61 pontos) e Villa Dálmine (60), enquanto o Atlético Paraná (58) corre por fora. Na parte debaixo da tabela, Unión de Mar del Plata e Sportivo Belgrano já estão rebaixados, e no momento Guaraní Antonio Franco e Gimnasia y Esgrima de Mendoza no momento seguiriam o mesmo caminho.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.