Em uma partida ao estilo B Nacional, o Atlético Tucumán, mais na raça do que na técnica, venceu o Chacarita Juniors por 2×1 e mantém viva a esperança de permanecer na elite do futebol argentino para a próxima temporada. Essa, por sinal, é a primeira vitória do time do noroeste argentino no ano, para desespero dos funebreros.
Isso porque o time tricolor perdeu sua oitava partida nos últimos nove jogos, o que praticamente coloca a equipe de Mauro Navas na segunda divisão do próximo ano. E tudo graças a erros pífios, que não acostumavam acontecer ao comando de Fernando Gamboa.
Todos os gols do duelo saíram na segunda etapa, quando o Chacarita mantinha uma postura ofensiva, mas mostrava descuidos na defensa. Tanto que os gols de Giglioti (22’) e Blanes (32’) foram fáceis, passando sem muitos problemas pela linha defensiva. Avalos, aos 41’, descontou para os donos da casa.
Na classificação de descenso, a que mais importa para ambas as equipes neste momento, o Chacarita mantém-se a frente do Atlético, contudo, com dois décimos de diferença (0,941 x 0,939). Para evitar a degola, tanto Funebreros quanto Tucumanos precisam vencer todos os seus jogos e depender de uma combinação de resultados.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.