Atlético Tucumán surpreende Colón
Com dois gols de Luiz Rodriguez ainda na primeira etapa, o Atlético Tucumán venceu o Colón jogando em seu estádio, por 2 a 0 e adiou a classificação do clube de Santa Fé para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que tem apenas uma partida por jogar, já que antecipara um duelo contra o Estudiantes, que disputará o Mundial de Clubes. Além disso, o Colón saiu da briga do título.
Essa foi a primeira vez que o clube do noroeste argentino conseguiu sete pontos consecutivos. Desde a chegada de Sosa, o time perdeu para o River Plate em sua estreia, além de vencer o Chacarita, um empate contra o Central e a vitória de hoje contra o Colón. Tais resultados fazem com que a pontuação do clube aumente na classificação de promedios, que define o rebaixamento no próximo semestre.
O Atletico abriu o marcador logo aos oito minutos de jogo, após cobrança de pênalti de Luiz ‘Pulga’ Rodriguez. Aos 32 minutos de jogo, Montiglio de um belo passe para Gigliotti, que tirou o goleiro Diaz e deu de bandeja para La Pulga marcar o segundo e último gol do jogo.
Na próxima rodada, o Atlético Tucumán enfrentara o Arsenal, em Sarandí, na próxima quinta-feira enquanto o Colón faz seu último jogo no campeonato na próxima terça-feira, contra o Godoy Cruz.