Arquivo

Atlético Rafaela recebe Arsenal para continuar na liderança

Atlético Rafaela recebe hoje em Sana Fe o Arsenal de Sarandí, com a proposta de seguir na ponta do Apertura, já que venceu o Banfield na rodada de estreia, e fora de casa. A partida acontecerá às 15h00, no estádio Monumenal de Rafaela e será arbitrado por Carlos Maglio.

A equipe de Sana Fe busca confirmar a boa fase, na partida de hoje à tarde, em jogo que abre a segunda rodada do Apertura. A equipe surpreendeu muitas pessoas não somente por ter vencido o Banfield, no Florencio Sola, mas pela maneira como a vitória aconteceu, inclusive terminando o confronto com dois jogadores expulsos. O adversário será o Arsenal de Sarandí, que na estreia foi derrotado em sua cancha pelo Colón de Santa Fé.

O evento será especial para la Crema, pois marcará a estreia da equipe diante de seus hinchas no futebol de elite, algo esperado há muito tempo. Para o encontro, o técnico Carlos Trullet não poderá contar com os suspensos Iván Juárez (duas partidas) e Federico González (uma). Além disso, Trullet não terá o zagueiro Juan Fernández, lesionado no adutor direito e tem dúvida sobre a participação do artilheiro da primeira rodada, Darío Gandín, que recebeu uma pancada no joelho. No lugar de Juárez e de González entrarão Luis Lagruta e Matias Zbrun respectivamente. As alterações obrigam o técnico local a modificar o esquema tático que esteve em campo contra o Taladro, já que Gaitán entraria como enganche e Matias Zbrun como o único atacante, caso Gadín não possa atuar.

No Viaducto, o técnico Gustavo Alfaro ainda espera a regularização do atacante Diego Torres, que, se jogar, atuará como meia-atacante recuado pela direita, e fará com que Alfaro recue Adrián Gonzales para a lateral direita, no lugar de Danilo Gerlo, titular na derrota para o Colón. Caso Torres não tenha a situação regularizada, Juan Manuel Cobo ocupará uma posição no meio de campo da equipe.

Prováveis formações

Atlético Rafaela: Guillermo Sara; Fabricio Fontanini, Oscar Carniello, Alexis Niz e Martín Zbrun; Sebastián Carrera, Walter Serrano, Matías Fissore e Alexis Castro; Walter Gaitán; Matías Zbrun (ou Darío Gandín). Técnico: Carlos Trullet.

Arsenal: Cristian Campestrini; Adrián González, Lisandro López, Guillermo Burdisso e Damián Pérez; Diego Torres (ou Juan Manuel Cobo), Iván Marcone, Jorge Ortiz e Nicolás Aguirre; Luciano Leguizamón e Mauro Obolo. Técnico: Gustavo Alfaro.

Árbitro: Carlos Maglio
Local: Estádio Monumental, Cidade de Rafaela, Santa Fe
Transmissão: TV Pública/Canal 7
Horário: 15h00

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.