Demorou, mas finalmente o Rafaela conseguiu. Diante de sua torcida, a equipe não teve a menor dificuldade para bater o lanterna Defensa y Justicia por 2 a 0 na última sexta-feira e assim chegar aos 35 pontos da B Nacional. Porém, a “Crema” deveria esperar os resultados dos jogos dos seus concorrentes, o Atlético Tucumán (tinha 33 pontos), o San Martín de San Juan (32) e o Unión de Santa Fé (32) para saber se ficaria na liderança isolada do torneio após a 20ª rodada.
Rodada que começou na última quinta-feira com a vitória do Ferro por 1 a 0 sobre o Gimnasia de Jujuy. A equipe de Caballito vinha de duas derrotas seguidas e com a vitória foi a 24 pontos, o que deu um fôlego para que a equipe saísse das últimas colocações. O “Lobo” somou sua segunda derrota seguida e caiu para a 10ª posição, com 26 pontos.
Além da vitória do Rafaela, a sexta-feira teve outros dois jogos. Um deles colocou frente a frente o Independiente de Mendoza e o então líder Atlético Tucumán. O “Decano” saiu na frente com um gol de Sebastián Battaglia, mas a “Lepra” empatou com Ferradas. A exemplo do que aconteceu na semana passada, o time mendoncino complicou para um dos postulantes ao título e assim o Atlético Tucumán perdeu a liderança da B.
Já num Gigante de Arroyito novamente tomado por cerca de 40.000 pessoas, o Rosario Central recebeu um Almirante Brown seriamente ameaçado pelo rebaixamento e que vinha de quatro derrotas seguidas. A princípio, uma partida tranquila para que os comandados de Héctor Rivoira pudessem esquecer a péssima apresentação da rodada passada. Porém o interminável Bazán Vera se encarregou de estragar outra vez a festa dos “Canallas” e deu a vitória à “Fragata”, deixando o Rosario Central cada vez mais longe da elite.
Já os dois times que poderiam empatar com o Rafaela em número de pontos entraram em campo nos dias seguintes. No sábado o Unión de Santa Fé foi a Merlo enfrentar o Deportivo e ficou no empate por 1 a 1. E o domingo viu o clássico dos “tocayos”, onde o San Martín de Tucumán derrotou o San Martín de San Juan por 2 a 1. Com a derrota, os sanjuaninos caíram para a 5ª colocação da B e ficaram numa situação complicada. No outro jogo do dia, o Instituto foi a Corrientes e conseguiu uma grande vitória contra o sempre complicado Boca Unidos por 3 a 1. Com o resultado, a “Gloria” subiu para a 3ª colocação da B e tem os mesmos 34 pontos que o Atlético Tucumán.
Demais resultados da 20ª rodada da B Nacional:
CAI 2 x 2 Aldosivi
Chacarita 0 x 0 Tiro Federal
Belgrano 2 x 1 Patronato
Próxima Rodada:
Patronato x Instituto
Atlético Tucumán x Boca Unidos
Tiro Federal x Independiente Mendoza
Unión x Chacarita
Gimnasia Jujuy x Deportivo Merlo
Aldosivi x Ferro
Defensa y Justicia x CAI
Almirante Brown x Rafaela
San Martín San Juan x Rosario Central
Belgrano x San Martín Tucumán
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.