Arquivo

Atlético de Rafaela ganha fácil do Argentinos Juniors e segue na perseguição ao líder Boca

Em cotejo realizado em Rafaela, a equipe local atropelou o Argentinos Juniors por 3×1. Todos os gols de La Crema foram no primeiro tempo. O resultado final poderia ser 6 ou 7×1 para os locais. Porém, os comandados de Trullet tiraram o pé, claramente pensando no difícil confronto que terão contra o Boca, na Bombonera. O Bicho ainda descontou no segundo tempo com Oberman. Mas, se o time de La paternal precisa agradecer alguém, na noite de hoje, esse alguém é Darío Gandín. Mesmo que fizesse um jogo tranquilo no segundo tempo, La Crema só não goleou por causa do seu artilheiro que não estava em boa jornada.

Desde os primeiros instantes o conjunto local procurou o ataque. A recompensa veio rápido com um pênalti assinalado pelo árbitro Saúl Laverni, aos cinco minutos de partida. Na cobrança de Gandin bola no canto direito e o arqueiro Nereo Fernández no esquerdo: 1×0 para o Rafaela. Com o resultado, o Bicho tentou buscar o ataque para descontar rapidamente. Não conseguiu encontrar efetividade e perdeu o meio-de-campo. La Crema se posicionou no campo de defesa e esperou pelos erros do visitante. Em um deles, aos 20 minutos, chegou ao segundo gol. Após rápido contragolpe, González contou com a falha de Prósperi para arrematar no canto direito de Nereo e ampliar para la Crema: 2×0.

O conjunto de La Paternal parecia domado pelos nervos. Com 25 minutos de partida já tinha dois jogadores advertidos com cartões amarelos. Marcavam na base da violência e viam o adversário aumentar o seu domínio em campo. Aos 33 minutos, após cobrança de córner de Castro, Carniello cabeceou sem dificuldades para ampliar: 3×0. Atormentado em campo, os comandados de Néstor Gorosito trataram de se acomodar na cancha e levar o problema para ser atenuado nos vestiários.

O Rafalea retornou ainda melhor para a segunda etapa. Com menos de oito minutos os comandados de Trullet chegaram duas vezes com perigo e chances reais de ampliar. Em uma delas, Gandín acertou a trave; em outra, perdeu o gol com o arco aberto e à sua disposição. Em resposta, o Bicho chegou 16 minutos com Salcedo e um minuto depois com Oberman. Nas duas situações, o ótimo arqueiro Sara interceptou com eficiência.

O Rafaela tirou o pé e procurou se poupar para o encontro de Domingo com o Boca, na Bombonera. Aos 30 minutos, a defesa de La Crema, porém, imaginou que o jogo já havia acabado. O erro custou o gol de desconto do Bicho. Oberman, que parecia o único atleta lúcido no conjunto de La Paternal, descontou de cabeça: 3×1. Depois do gol, o Bicho acreditou que poderia descontar e realmente exerceu pressão sobre la Crema. Porém, a equipe local só não fez mais gols em razão de Gandín não está em boa noite. Com o placar final de 3×1, o Rafaela volta a pressionar o Boca Juniors a conseguir bons resultados. Na próxima rodada, La Crema será visitante justamente dos xeneizes na Bombonera, enquanto o Bicho será local diante do Vélez.

Formações:

Atlético Rafaela: Guillermo Sara; Juan Fernández, Oscar Carniello, Fabricio Fontanini, Martín Zbrun; Walter Serrano ( Sebastián Cabrera), Iván Juárez (Cárceres), Matías Fissore, Nicolás Castro; Federico González e Darío Gandín. Técnico: Carlos Trullet

Argentinos Juniors: Nereo Fernández; Gonzalo Prósperi, Miguel Torrén, Nicolás Berardo, Pablo Barzola; Germán Basualdo (Santiago Nagüel), Roberto Brum, Pablo Hernández (Juan José Morales), Gustavo Oberman (Ramírez); Santiago Salcedo e Emilio Hernández. Técnico: Néstor Gorosito

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.