Arquivo

Atlético de Madrid recusa proposta por ‘Kun’ Agüero e novela continua

O gol de Sergio Agüero pela Seleção Argentina no empate da estreia contra a Bolívia na Copa América parece ter feito a diretoria do Atlético de Madrid ter mudado de ideia e rechaçar a oferta da Juventus (ITA). E ao que tudo indica Agüero ficará sem realizar seu sonho e continuará no clube por tempo indeterminado.

Os 32 milhões de euros e o passe do jogador Tiago oferecidos pela Juventus não foram suficientes para tirar o jogador do clube espanhol, que segue mantendo pulso firme na decisão de não vender o atacante.

A “Vecchia Signora” veio, segundo os periódicos espanhóis e italianos, com a carga máxima para obter o jogador argentino que tem brilhado na Europa e confirmado a sua boa fase com a sua atuação de poucos minutos pela Albiceleste. Poucos minutos, porém decisivos. Agüero entrou no segundo tempo de jogo no empate contra a Bolívia e fez o gol que salvou a Argentina de um fracasso na estreia em casa.

‘Kun’ Agüero é considerado um jogador chave na equipe madrilenha e apesar de todas as tentativas do jogador de deixar a equipe, a diretoria, que já se mostrou muito decepcionada com o jogador, que o atacante não deixará a equipe neste momento.

José Luiz Pérez, diretor desportivo do Atlético de Madrid, analisou: “Neste momento o clube tem decidido que ‘Kun’ é uma peça ativa em nosso elenco e ponderamos não ser agora o melhor momento para sua saída. Não o negociamos. Queremos que o jogador volte porque é um dos melhores do mundo, e confiamos que quando a Copa América terminar ele volte para cá e siga sendo um jogador tão importante como agora”.

O certo é que a equipe espanhola não descarta a hipótese de venda do jogador, mas garante que isso só se dará se a clausula de rescisão, que é de 45 milhões de euros, for paga. Para deixar claro que a possibilidade existe, o clube afirma que em um caso de venda, já existe um substituto para ele. A novela continua.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.