Arquivo

Até quando vai essa tranquilidade?

Bom rendimento de Riquelme e Cia. no superclássico aumenta o animo da equipe as vésperas da partida contra Chacarita. Boca pode vencer segunda partida consecutiva na temporada.

A vitória por 2-0 sobre o maior rival deixou o clima mais amistosos na Casa Amarilla, na reapresentação da equipe no início desta tarde. E imaginar que até momentos antes da partida, o clube passava por uma crise, sem contar o medo de ficar entre os últimos colocados, como aconteceu com o River recentemente.

Hoje na sede do clube não se via o nervosismo de antes. Pelo contrário. Todos estavam rindo, não só do rival, como da ‘final’ vencida. Principalmente daqueles que estiveram no ginásio, fazendo os trabalhos regenerativos pós-partida.

Abel Alves, por sinal, chegou a liberar dois jogadores dos trabalhos físicos. Morel Rodriguez, que foi descartado da partida momentos antes do Boca entrar em campo, assim como Gary Medel, autor de dois gols na tarde de ontem mas que não poderá estar contra o Chacarita no domingo devido a expulsão, chegaram e se mandaram nos primeiros minutos de treino.

Mas, até quando a tranqüilidade estará no ápice. Sabe-se que um triunfo como esse pode esconder vários erros, principalmente contra uma equipe que passa por um momento mais delicado que o seu. O Boca terá a oportunidade de obter a segunda vitória consecutiva na competição contra o ameaçado Chacarita Juniors. Vale o destaque: a vitória sobre o River quebrou um jejum de oito partidas sem vencer, sendo a segunda na temporada.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.