Até quando?
Riquelme expulso na última partida, Palermo sem gols. Será que os dois jogadores mais bem pagos do futebol argentino precisam mesmo ficar no Boca Juniors, endividando ainda mais o clube e deixando o torcedor viver do passado de ambos ou os problemas são mesmo do técnico Abel Alves?
Ao menos, Martín sabe fazer autocríticas. Ele, como nenhum outro, sabe o que é viver momentos de glórias desde que vestiu a camisa xeneize e vê hoje sua equipe na antepenúltima e vergonha colocação. “Esse é o nosso pior momento como jogadores profissionais”, declarou o jogador após a partida, em nome de todos os atletas do plantel xeneize. Além disso, não culpou a Alves pelo momento e sim aos jogadores.
Mas, e o que falar de Román? Teria sido melhor ele estar disputando a camisa 10 do Timão junto ao enorme contingente de meios-campistas contratados para o centenário? Estranho que, por algumas partidas que jogou nesta temporada, Riquelme foi um dos únicos que se salvou.
Porém, tudo tem um limite. O dele foi ontem acabou ao ser expulso por Furchi, logo após o segundo gol do Central. Afinal, por que raios ele foi expulso? Sim, por reclamar da arbitragem pela falta que originou o tento e logo em seguida a falha do arqueiro. E vale lembrar que já havia reclamado da arbitragem na partida contra o Chacarita, Colón, River… Tudo pelo mesmo motivo.
Enfim, até onde o torcedor terá de aguentar essa agonia? Até quando os ídolos ficarão sem marcar gols ou serem expulsos? Até quando a crise do Boca Juniors irá?