Arquivo

Astudillo de volta 10 anos depois

astudilloDez anos depois, Martín Astudillo desvincula-se do recém-rebaixado Alavés, que já não podia pagar seu salário, e está de volta à Argentina. Desta vez, o volante defenderá as cores do Rosario Central, por empréstimo de um ano. Ele já havia trabalhado com o técnico Cuffaro Russo no Gimnasia y Esgrima de Jujuy, na temporada 97/98.

Astudillo, 32 anos, estreou no Godoy Cruz na Nacional B, aos 18 anos, logo transferiu-se para o Gimnasia y Esgrima de Jujuy, dois anos depois partiu rumo à Espanha. No Alavés, se transformou em ídolo, participando da equipe que chegou a final da UEFA, em 2001. Foi o jogador com maior número de partidas disputadas na história do clube, com 322 partidas. Além do Alavés, jogou por um semestre emprestado ao Osasuna.

Agora, Pulpo está de volta a seu país defendendo os Canallas. Já a chegada de Diego Rivero que parecia quase certa, mas na hora de negociar o contrato, o jogador pediu mais que o Rosário está disposto a paga-lo. Por isso, Russo continuará à espera do desenrolar desta história.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.