Astrada pode ser o novo treinador do River
As chances de que Leonardo Astrada seja o novo treinador do River Plate, no lugar de Néstor Gorosito aumentam cada vez mais. A direção millonária se reunirá na tarde de hoje para definir os moldes da proposta para Astrada.
Apesar do mandato do presidente José María Aguillar ser até dezembro, fontes ligadas ao clube garantem que o clube não buscará um treinador interino, e que a ideia é propor um contrato de 1 ano.
“Faltam doze rodadas e é muito para um interino. O presidente do clube não tem impedimento algum de fazer um contrato que termine após o seu mandato”, afirmou um alto dirigente do clube, que preferiu se manter no anonimato.
Além de Leonardo Astrada, que é o preferido, Omar Labruna e Nery Pumpido são dois nomes bem cotados para assumir o comando da equipe no Apertura. Apesar dos nomes, e da reunião com todo o corpo diretivo, quem decidirá o nome do novo treinador será o presidente Aguilar junto com seu secretário Mario Israel.
O certo é que independentemente do nome, a equipe precisa voltar a vencer, se não quiser ter de brigar no Clausura para não cair.