Primeira Divisão

Astrada não é mais treinador do Argentinos Jrs.

Após mais uma derrota, Leonardo Astrada não resistiu. O treinador deixou o comando técnico do Argentinos Jrs. após seis partidas sem vencer. A direção do clube tentou contratar Rodolfo Arruabarrena, que declinou da proposta do Bicho. Ao que tudo indica, o próximo nome da lista é Carlos Ischia, que está sem clube.

Astrada estreou e se despediu do Bicho na mesma situação: enfrentando o San Martin em casa. O treinador dirigiu o clube em 32 partidas, totalizando 10 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 41,6%. A situação do treinador se complicou nas últimas seis partidas, quando o Argentinos Jrs. conquistou apenas 3 dos 18 pontos que disputou.

A primeira opção para substituir o treinador era Rodolfo Arruabarrena. No entanto, o Vasco rejeitou a proposta, afirmando que prefere esperar o fim do torneio Inicial para assumir outro posto. Informalmente se comenta que seu nome é cotado para dirigir o Boca Juniors, e também haveria sondagens de equipes espanholas.

A próxima opção poderia ser Carlos Ischia. Campeão do Apertura/08 pelo Boca Juniors, o treinador está sem trabalho desde que deixou o Deportivo Quito, clube pelo qual foi campeão equatoriano. Outro nome ventilado é o de Frank Dario Kudelka, que teve um bom trabalho no Unión, pelo qual chegou à primeira divisão e garantiu a permanência do clube na última temporada.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.