Na manhã desta segunda-feira, o presidente do River Plate Daniel Passarela definiu que o técnico Leonardo Astrada não será mais técnico do clube de Núñez após mais um tropeço, no Clausura, sendo a última um magro empate contra o lanterna Atlético Tucumán.
Tal decisão teria partido desde o fim da partida, quando Passarella teria tentando, por telefone, falar com o até então treinador. No hotel, após a ceia, houve uma pequena conversa que será formalizada na tarde de hoje, uma vez que o clube desembarcou em Buenos Aires por volta das 12h.
Esse pode ser considerado o pior River Plate da história. Não só pelo atual momento, mas também pelo fato de ficar 465 minutos sem marcar um gol sequer. Ou seja: cinco partidas mais os acréscimos (último gol foi na vitória contra o Huracán, por 2×0). Se o campeonato terminasse hoje, o River começaria a próxima temporada com a média de 1.056, superior apenas as equipes promovidas.
Os possiveis nomes para substituir o técnico Astrada são Angel Cappa (ex-Huracán), Alejandro Sabella (atualmente no Estudiantes e que só chegaria no Apertura) e Ramón Díaz (ex-River Plate e que há alguns meses se colocou a disposição do clube para assumir o time). Por enquanto, Juan José López, atual coordenador das divisões de base, assume interinamente.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.