De Belo Horizonte – Na partida contra a Bósnia, no ano passado, Alejandro Sabella surpreendeu a todos ao colocar uma equipe defensiva. Naquela situação, o treinador não contava com Lionel Messi entre os titulares devido a lesão do camisa 10. E na antevéspera da estreia contra a mesma Bósnia, neste ano, o treinador argentino armou uma equipe, na segunda parte do treino, com uma formação parecida com a daquela partida, com cinco defensores.
O treinador começou a atividade com Gonzalo Higuaín dentre os titulares, algo que não havia ocorrido anteriormente desde que o jogador retornou de lesão. Contudo, no decorrer da prática, fechada à imprensa, Sabella armou um esquema com cinco defensores, sacando justamente o centroavante do Napoli para o lugar de Campagnaro. Além dele, deixou a equipe Fernando Gago, que deu lugar a Maxi Rodriguez.
A formação foi parecida com a do amistoso que aconteceu nos Estados Unidos em novembro passado. Na situação, Garay e Messi não atuaram devido lesões. Além disso, Otamendi também começou na equipe titular naquela situação. A equipe que terminou o treinamento foi Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay, Campagnaro e Rojo; Mascherano, Maxi Rodriguez, Dí Maria; Aguero e Messi.
A seleção argentina embarca nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde ficará hospedada no Sheraton Rio & Resorts, no Leblon. A coletiva de imprensa no Maracanã está marcada para as 17h30, onde falará Alejandro Sabella e outro jogador.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.