Se os clubes mais famosos de Rosário vivem um bom momento, cada qual lutando na ponta da tabela de sua divisão, o mesmo não ocorre com os clubes menores. O Central Córdoba sofre na Primera C, o Argentino de Rosário sofre na Primera D e o Tiro Federal se contentou em não ser rebaixado para o Torneio Argentino B, a quarta divisão argentina para os clubes não ligados diretamente à AFA (na prática, trata-se da divisão para os clubes menores do interior do país).
Central Córdoba
No bairro “La Tablada”, zona sul da cidade de Rosário, o “Charrúa” não passou de um pobre empate contra o Excursionistas pela 34ª rodada da Primeira C, quarta divisão metropolitana. Em uma partida de poucas oportunidades e sem maior perigo para os dois goleiros, o clube rosarino ficou mais longe de seu sonho de conseguir o acesso direto à Primera B Metropolitana. O árbitro do jogo foi Cristian Giménez, de atuação discreta no péssimo gramado do estádio Gabino Sosa. Na liderança do torneio ficou o Villa Dálmine com 61 pontos, um ponto à frente do Universidad Urquiza. O Central Córdoba se distanciou dos líderes, ficando com 53 pontos, com seus objetivos limitados à disputa do Torneio Reducido, que dá uma vaga na “promoción”.
Argentino (Rosario)
O “Salaíto” do bairro de Sarmiento, norte de Rosário, passa pelo pior momento de sua história centenária. Disputando a última Categoria para os clubes diretamente filiados à AFA (a Primera D), a equipe teve uma péssima viagem à Quilmes. Perdeu por 4 a 1 para seu xará local, e ficou com 1.206 de Promédio, o que o deixa em grave risco, tendo abaixo de si apenas outras cinco equipes. Na temporada em si, o clube conquistou apenas 30 pontos em 29 rodadas, se situando em 11º lugar entre 18 participantes. Uma campanha pior que a da última temporada. Leguiza (2), Tello e Pérez marcaram para o “Mate”, enquanto Aranda descontou para o “Salaíto”, na partida arbitrada por Luciano Esker.
Tiro Federal
Após salvar-se do descendo, o clube presidido por Carlos Dávola pensa na próxima temporada do Torneio Argentino A, tendo dispensado muitos jogadores (como Armani) e com uma boa possibilidade de que Charles Pérez continue sendo treinador da equipe.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.