Asad é apresentado oficialmente no San Lorenzo
Omar Asad foi apresentado oficialmente hoje no San Lorenzo e aproveitou para colocar as cartas na mesa: “eu vou estar sempre ligado sentimentalmente ao clube que me ofereceu a chance de estar na elite do futebol, mas agora a minha realidade é o San Lorenzo”, disse Asad, ex-jogador do Vélez.
El Turco chega a Boedo depois de muitas controvérsias e indefinições. Muitos acreditaram que ele não seria liberado pelo Emelec. “Eu não tenho culpa de haver assinado um contrato no qual havia uma cláusula que dizia que depois de seis meses eu poderia voltar”, falou Asad, demonstrando muita mágoa com o clube equatoriano, que supostamente o teria tratado muito mal, após o fim do contrato.
Ao chegar no novo clube, deixou claro que pretende implementar um esquema tático parecido com o que trabalhava nos eléctricos. “Quero uma equipe que jogue para frente, que tenha a posse da bola, com dinâmica e jogo coletivo”, afirmou Asad, demonstrando que deverá mudar o atual esquema de jogo de 4-3-1-2 para um 3-4-3. No Emelec, Asad também utilizava a primeira formação, mas sustenta que ela requer muito treinamento e ele não teria tempo para isso agora.
O técnico não se ilude sobre a recepção dos hinchas ao seu nome e disse que “chego sem contar com a confiança dos hinchas, porém quero ganhar o respeito deles”. E completou: Cheguei aqui para fazer o melhor possível. (…) preciso do apoio deles”.
“Sou um treinador que gosta de ser protagonista, ganhador. O San Lorenzo é um grande clube e eu precisava desse desafio”, revelou Asad. O novo treinador do Ciclón ainda não sabe se irá a Rosário, pois disse estar muito cansado, após sua conturbada saída do Equador. Porém, deverá treinar o elenco, a partir de segunda ou terça-feira.
Por sua vez, o presidente Carlos Abdo esclareceu que o contrato com El Turco é pelo prazo de um ano e que a próxima pré-temporada do clube será provavelmente em San Luis. Por fim, Omar Asad disse: Chego aqui com um crédito menor que qualquer outro técnico, porém, tenho de conquistar o respeito das pessoas com trabalho. E com a história que começarei a construir por aqui”.