As vésperas do clássico, Racing e Rojo vencem na abertura da 4ª rodada

Depois de um final de semana desastroso, com goleadas sofridas por 4×0 para Tigre e Vélez, Racing e Independiente se recuperaram neste meio de semana. Na abertura da quarta rodada do Torneio Transicion, os times de Avellaneda venceram seus rivais e chegam com moral renovada para o classifico do próximo domingo.
O Independiente só conquistou a vitória nos acréscimos. Jogando em Bahia Blanca, contra o Olimpo, o Rojo venceu de virada por 2×1. Jonathan Blanco, aos 28 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador aos 28, com gol de pênalti. Aos três do segundo tempo, o jogador acabou expulso. A vitória veio somente após os 40 minutos da etapa complementar, com gols de Sebastián Paco, aos 42, e de Federico Mancuello, aos 47.
Já o Racing assumiu a vice-liderança provisória com a vitória por 1×0 sobre o Arsenal de Sarandí. O destaque da partida foi o veterano Diego Milito, autor do gol de pênalti. Contudo, a penalidade foi bastante questionada pelo técnico do Arsenal, Martín Palermo, que teve uma proposta defensiva durante toda a partida. O gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo.
No outro jogo de terça-feira, o Belgrano ficou apenas no empate sem gols contra o Gimnasia LP. Ambos os times ainda não venceram na competição. O Belgrano é o vice-lanterna, com dois pontos, e o Gimnasia o 13º, com três empates e três pontos.