Libertadores

As duas melhores equipes argentinas se matarão a partir de hoje, na Libertadores

newell´s e vélez

Na noite de hoje, no Coloso Marcelo Bielsa, em Rosário, Newell´s e Vélez jogam a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Newell´s é um poço de confiança e vai buscar a vitória para jogar a responsabilidade para o Vélez, no jogo de volta. Diego Abal arbitra o cotejo, cujo início será às 21h15.

Hoje, às 21h15, no Coloso Marcelo Bielsa, Newell´s e Vélez abrem as oitavas de final da Libertadores para os argentinos. Por ironia, o encontro será entre as equipes argentinas que jogam o melhor futebol na competição. Isto aconteceu pelo gol do Huachipato, nos últimos instantes da partida dos chilenos contra o Grêmio.

E para piorar as coisas, quem sair vencedor do encontro vai ter de encarar ou o Boca Juniors (terceira melhor equipe argentina no torneio) ou o Corinthians, atual campeão continental e do mundo. A partida de hoje é uma espécie de repeteco do embate de domingo, pelo Torneio Final. Na ocasião, o Newell´s, que luta pelo título caseiro, foi a campo com o melhor que Martino tinha à disposição, enquanto o Vélez apostou em uma formação com muitos jogadores da base fortinera.

O resultado final de 3×1 para a Lepra disse muito do que foi o jogo em si, assim como as propostas de cada treinador. Agora, a conversa é outra e a disposição das duas equipes também.

Gareca ainda tem várias baixas, mesmo poupando o elenco pelo Torneio Final. Peruzzi e Tobio não estarão presentes, assim como Bella, que ainda vai precisar de alguns dias para seu regresso oficial, após o susto. Da mesma forma, Cabral, Gago e Ferreyra seguirão de fora da equipe, pois ainda se recuperam de contusão. Para piorar as coisas, o Vélez terá o desfalque de sua torcida, já que a CONMEBOL puniu o clube, pelos eventos de violência diante do Peñarol, no Amalfitani.

Tata Martino vai com o que possui de melhor, inclusive com o melhor de todos. “Nacho” Scocco ainda não apresenta o melhor de sua forma física, mas não será poupado, pois a importância de fazer uma boa diferença no primeiro jogo é fundamental. Scocco jogará com infiltrações para aguentar os 90 minutos. Assim eis as prováveis formações:

Newell’s: Sebastián Peratta; Marcos Cáceres, Santiago Vergini, Gabriel Heinze, Milton Casco; Pablo Pérez, Hernán Villalba, Rinaldo Cruzado; Maximiliano Rodríguez, Ignacio Scocco e Víctor Figueroa. Técnico: Gerardo Martino

Vélez: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Juan Sabia, Sebastián Domínguez, Emiliano Papa; Agustín Allione, Francisco Cerro, Franco Razzotti, Federico Insúa; Jonathan Copete e Lucas Pratto. Técnico: Ricardo Gareca

Local: Estádio: Coloso Marcelo Bielsa, Rosário.
Arbitragem: Diego Abal
Horário: 21:15
Transmissão: Fox Sports

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.