Arsenal vence o Anzoátegui e mantem ritmo crescente na temporada
Depois de um mau começo em 2014, tanto no Torneo Final quanto na Libertadores, o Arsenal achou o ritmo que trouxe glorias no ano passado. Somando os dois torneios, são três vitórias consecutivas. A terceira veio na noite desta terça-feira, em Sarandi, contra os venezuelanos do Deportivo Anzoátegui. Triunfo com autoridade bem expressa no placar de 3 x 0, pelo grupo 8 da Copa.
O time de Gustavo Alfaro dominava as ações ofensivas desde o início. Não era brilhante, nem artístico, mas ordenado e regular na marcação, posse de bola e construção das jogadas. Um time de cabeça firme. Literalmente, já que os gols surgiram pelo alto. Julio Furch, aos 15 minutos, depois de uma cobrança de falta. Ramiro Carrera, aos 42 minutos, do mesmo jeito, com passe do autor do primeiro gol.
Milton Caraglio teve a chance de anotar pelo chão, em cobrança de pênalti no segundo tempo. Tiro desperdiçado, no entanto, bem defendido pelo goleiro González, do Anzoátegui. Não faz mal, já que os visitantes não reagiram, e ainda tinham um jogador a menos desde antes do intervalo. O artilheiro de nome curioso (para nós brasileiros), esse sim deu a volta por cima. Dois minutos depois, seguiu a moda dos amigos e anotou de cabeça: 3 x 0, placar final.
O Arsenal, portanto, se recupera na Libertadores, com uma vitória após a derrota de estreia contra o Santos Laguna. Os mexicanos, aliás, lideram o grupo com 100% de aproveitamento após baterem o Peñarol no Uruguai, próximo adversário em Sarandi.
httpv://youtu.be/MEEWRgjB6A4