Desde Buenos Aires – Em partida que interessava principalmente ao Boca, Zamora e Arsenal jogaram a vida na Venezuela. O resultado mínimo de 1 a 0 para a equipe argentina, deu a tônica de uma partida de baixo nível técnico.
O jogo começou frio com as duas equipes não se arriscando muito. A primeira iniciativa partiu dos donos da casa que tentaram com um chute de longe que passou raspando o travessão. Depois novamente um chute de fora da área obrigou Campestrini a uma boa defesa.
Logo no lance seguinte, o goleiro do Arsenal operou um milagre ao salvar com o peito e no puro reflexo, uma bola rápida à queima roupa. Nos primeiros quinze minutos, ainda que timidamente, o Zamora era quem controlava as ações ofensivas.
A partida só foi ganhar emoção novamente quando o lateral Rodriguez do Zamora, perdeu o tempo da bola e infantilmente colocou a mão dentro da área. Pênalti indiscutível que Juan Caffa cobrou com tranquilidade e botou os argentinos na frente, 1 a 0 e ainda sonhando com a classificação.
De resto, foi un primeiro tempo sem muita lucidez de ambas equipes e com muita violência na metade de campo.
E a etapa final demorou para entrar em ritmo. Aos 15 minutos, o assistente anulou mal um gol legítimo do Arsenal. O grande lance saiu dos pés de Diego Torres, que conseguiu escapar pela esquerda, invadiu a área driblado o marcador e chutou forte para a boa defesa do goleiro venezuelano.
A partir de então o jogo virou um eterno perde-ganha na intermediária. Nenhum dos times tinha criatividade e talento suficiente para oferecer algo a mais ao encontro.
O apito final acabou sendo um alívio para jogadores e torcedores. Agora o Arsenal ainda mantém vivas as esperanças de passar para a próxima fase da competição. Porém sabe que não depende somente de si e precisa torcer para uma derrota do Boca amanhã contra o Fluminense, para chegar na última rodada com chances de classificação.
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.