Com um gol de Adrian Gonzalez, o Arsenal venceu o San Lorenzo por 1 a 0 em Sarandi, e respirou aliviado, conseguindo uma boa distância em relação à zona de Promoción. Pode-se dizer o contrário do Ciclón, que em caso de nova derrota contra o All Boys na próxima rodada tomará o lugar do Albo entre os quatro últimos.
A equipe de Bajo Flores teve um bom começo na partida. Com a marcação avançada, sufocava o rival, impedindo o forte contra-ataque do Viaduto. A marcação forte de Gutierrez e Bazan pelos lados impedia a saída rápida do Arsenal, fazendo com que a partida acontecesse na maior parte do tempo no campo de ataque do Ciclón. O problema era a dificuldade na armação de jogadas, já que Romagnoli mais uma vez tinha atuação apagada.
Lentamente a equipe da casa começou a respirar. Confiante graças ao predomínio de sua defesa sobre o ataque inimigo, o Arsenal começou a buscar mais o jogo. E quando o primeiro tempo acabou no zero a zero, o time de Sarandí podia ostentar a melhor oportunidade de gol dos primeiros 45 minutos, quando Gonzalez centrou para cabeçada de Óbolo que raspou a trave, com Migliore vencido.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com o Arsenal a cada minuto conseguindo se impor ao San Lorenzo, que minguava na partida à medida que o tempo passava. E aos 29 minutos a partida se decidiu, quando Gonzalez aproveitou uma inversão de jogo para fuzilar Migliore, fazendo valer a velha “lei do ex”. Com passagem apagada pelo São Paulo, o jogador de 35 anos esteve duas vezes no Ciclón, em um total de oito anos em que conseguiu dois títulos nacionais.
Em desvantagem no marcador em uma partida importante, o San Lorenzo buscou desesperadamente o empate, mas se deparou com a boa defesa do Arsenal. Mesmo assim o Ciclón conseguiria ainda sua melhor chance em toda a partida, quando Romeo aproveitou um centro e cabeceou na trave de Campestrini. Ao fim o Viaduto segurou a vitória que lhe deu tranquilidade para se concentrar na Copa Sul-Americana. Mais em crise do que nunca, com uma direção questionada e um treinador ameaçado de demissão, o San Lorenzo buscará evitar um resultado negativo contra o All Boys para se manter fora da promoción.
ARSENAL: Campestrini, Gonzalez, Lopez, Gerlo e Perez; Torres, Marcone, Ortiz (Aguirre) e Caffa (Esmerado); Zelaya (Blanco Leschuk) e Óbolo.
SAN LORENZO: Migliore, Bianchi Arce, Tula e Bottinelli; Gutierrez (Mendez), Kalinski, Ortigoza e Bazán (Bozzoni); Salgueiro e Gigliotti (Romeo).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.