Após ter passado pelo Huancayo na fase preliminar da Libertadores, o Arsenal inicia sua participação na fase de grupos hoje contra o Fluminense às 22h00 (horário de Brasília) no Engenhão. A equipe de Sarandí está no Grupo 4 da competição, que também é integrado pelo Boca Juniors e pelo Zamora, da Venezuela.
Para essa partida, o técnico Gustavo Alfaro não tem problemas com contusões e suspensões. Carlos Carbonero, ala que veio do Estudiantes, cumpriu suspensão no jogo contra o Huancayo e está de volta ao time titular. Em relação à equipe que empatou com o time peruano, o treinador deverá realizar mais duas alterações: Caffa entrará por Ortíz e Leguizamón por Jorge Córdoba.
Segundo Alfaro, o empate já será considerado como grande resultado e comenta o que sua equipe precisa fazer para frear o Fluminense: “O empate é bom porque na Libertadores o ideal é vencer em casa e somar o maior número de pontos fora. Temos que fazer um jogo perfeito, sem erros na defesa e com 100% de aproveitamento no ataque. A ideia é pressioná-los no meio do campo e manter a posse de bola”.
Já no Fluminense, o técnico Abel Braga conta com todos os titulares para a primeira partida da Libertadores. A dúvida fica apenas para Deco, que está com uma virose. Caso o luso-brasileiro não possa entrar em campo, Thiago Neves poderá fazer sua reestreia com a camisa do tricolor carioca. Dos inscritos para a Libertadores, apenas o zagueiro Gum se recupera de uma lesão e segue fora dos relacionados por Abel.
O Arsenal não tem boas recordações do Fluminense na Libertadores. Na edição de 2008, as duas equipes também se enfrentaram pela fase de grupos da competição e o time argentino perdeu por 6 a 0 no Maracanã, em grande atuação de Dodô. Na ocasião, o técnico do “Arse” também era Gustavo Alfaro.
Times prováveis:
FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco (Thiago Neves); Rafael Sobis e Fred
Técnico – Abel Braga
ARSENAL – Campestrini, Adrián González, Lisandro López, Burdisso e Damián Pérez; Carbonero, Marcone, Aguirre e Caffa; Zelaya e Leguizamón
Técnico – Gustavo Alfaro
Árbitro – Antonio Árias (Paraguai)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.