Libertadores

Arsenal quer aproveitar momento delicado do Boca

Quando assegurou a classificação para a fase de grupos, com presença em um grupo com Boca Juniors e Fluminense, o Arsenal mostrava uma certa preocupação. Até porque tinha consigo duas lutas importantes: a própria competição continental, como a fuga contra o descenso. Depois de uma estréia convincente, mesmo com a derrota por 1×0 no Engenhão, o time mostrou que pode surpreender na competição. Prova disso foi o dever de casa obtido no segundo jogo, quando, em uma vitória por 3×0 em cima do Zamora. Tal resultado, aliado ao recente momento do Boca, fazz com que a equipe sonhe alto.

Nesta quarta-feira (14), o Viaducto receberá o Boca, em Sarandí. Um dos craques da equipe, Luciano Leguizamon, comentou sobre a expectativa de enfrentar o Boca Juniors. “Será um rival complicado, eles vão vir com tudo, pois precisam da primeira vitória. Se ganharmos, teremos muitas chances de passar para as oitavas”, ressaltou Leguizamon.

“O importante é somar nessa partida, O Boca está abalado, e por isso temos de jogar na ansiedade deles” comentou o atacante. Outro motivo que possa animar os jogadores do Arsenal e o retrospecto de Julio Cesar Falcioni, técnico do Boca, só ter vencido o Arsenal apenas uma vez, quando em 2005, com o Independiente, venceu a equipe de Sarandí por 4×2. Após esse confronto foram três vitórias para o Arsenal, contra cinco empates. Ingredientes que prometem apimentar esse grande duelo da Copa Libertadores da América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.