Num sábado de grandes emoções, o Arsenal de Sarandí foi até San Juan enfrentar o Godoy Cruz e goleou por 4 a 1. Com a vitória a equipe do Arsenal soma pontos preciosos para fugir da promoción e acabar com uma série de 7 partidas sem vitória.
O jogo começou com as duas equipes se respeitando muito e ainda mais, respeitando as limitações do gramado, muito ruim, esburacado e cheio de falhas, dificultando assim o toque de bola. Porém, o que poderia atrapalhar a partida foi logo superado por um futebol aberto entre duas equipes que buscavam o gol em todas as oportunidades.
E foi logo aos 10 minutos do primeiro tempo que em falta cobrada de esquerda por Pablo Caffa, a defesa do Tomba ficou pregada no chão vendo Lisandro López subir sozinho e cabecear para abrir o marcador sem chances para o arqueiro Torrico.
Aos 19 o Tomba perdeu ótima chance de empatar quando Carlos Sanches enfiou boa bola para Pablo Miranda que se aproveitou da falha na marcação de López mas chutou fraco de fora da área para a boa defesa de Orcelett. O visitante se aproveitava melhor das falhas na defesa do Tomba e fez o segundo dois minutos depois. Dessa vez um chute do meio do campo não foi afastado por Zelmar García. A bola sobrou livre para Adrian Gonzales que bateu forte de direita. Um tiro cruzado e indefensável para Torrico.
Quando o jogo parecia complicar demais para a equipe do Godoy Cruz, uma jogada bem tramada pelo ataque mendocino aconteceu pela direita. Damonte serviu Russo de calcanhar, este centrou forte na primeira área para a chegada precisa de Álvaro Navarro que apenas empurrou para o gol. Era o desconto da equipe do técnico Da Silva.
Porém as emoções estavam longe de terminar e ao final do primeiro tempo Caffa perde chance na cara do gol após cruzamento de Ortiz em boa jogada que começou pela direita do ataque do Arsenal com belo toque de Mauro Obolo. O segundo tempo prometia mais emoções.
E a segunda etapa trouxe o Godoy Cruz buscando mais o gol, uma vez que ia atrás no placar. Da Silva sacou Zelmar Garcia e colocou Fabricio Nuñes para dar mais movimentação ao ataque do Tomba. Por sua vez o Arsenal explorava os contra-ataques rápidos saindo com Caffa pela esquerda e o lateral Adrian Gonzales que subia bem ao ataque sempre buscando Mauro Obolo.
E foi em uma jogada de contra-ataque que aos 16 minutos do segundo tempo, Caffa se livrou da marcação pela direita e cruzou para a área, Torrico saiu muito mal, a defesa mais uma vez ficou assistindo e Mauro Obolo que não tinha nada com isso marcou o terceiro do Arsenal.
Aos 22 Franzoia entrou no lugar de Adrian Gonzales que correu muito e tinha caminho livre pela direita. Três minutos depois Franzoia encontrou Obolo que pegou de primeira um belo chute de direita no contra pé do arqueiro Torrico. Era o quarto do Arsenal, segundo de Obolo, e a goleada estava decretada. Mariano Donda ainda tentou descontar cobrando falta aos 27, mas a bola explodiu no travessão. O Godoy Cruz ia perdendo a grande chance de tentar a liderança isolada do torneio. Era tarde para qualquer reação uma bela goelada do Arsenal que volta a vencer no Clausura 2011.
Godoy Cruz: 1
Sebastián Torrico; Roberto Russo, Emir Faccioli, Nicolás Sánchez, Zelmar García (Fabricio Nuñez); Carlos Sánchez, Israel Damonte, Juan Carlos Falcón (Mariano Donda), Ariel Rojas; Pablo Miranda(Rodrigo Salinas), Álvaro Navarro. DT: Jorge Da Silva.
Arsenal: 4
Catriel Orcellet; Hugo Martín Nervo, Lisandro López, Pablo Aguilar; Adrian González(Andrés Fransoia), Iván Marcone, Gastón Esmerado, Jorge Ortíz, Damián Pérez; Juan Pablo Caffa(SérgioSena), Mauro Obolo. DT: Gustavo Alfaro
Árbitro: Pablo Lunati
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.