Libertadores

Arsenal estréia contra o Santos Laguna

O técnico Gustavo Alfaro conduz o Arsenal a mais uma Libertadores
O técnico Gustavo Alfaro conduz o Arsenal a mais uma Libertadores

Às 22:15 de Brasília o Arsenal estréia em mais uma Libertadores, contra o Santos Laguna, no México. As duas equipes compõem, junto com o Anzoategui (VEN) e o Peñarol (URU) o grupo 8, provavelmente o mais fraco do torneio, o que dá ao Viaducto esperanças concretas de alcançar os mata-matas.

Para 2014 o clube de Sarandí mudou pouco. Manteve a base e contratou Federico Freire e Franco Zuculini, ex-Racing e Zaragoza. Pelo que se viu contra Vélez e Estudiantes, as duas partidas oficiais disputadas pelo clube este ano, Gustavo Alfaro não parece tampouco disposto a mudar o estilo de jogo que caracteriza o clube há anos: postura defensiva e aposta em contra-ataques e bolas paradas.

As declarações de Alfaro dão a entender que um empate hoje é visto como bom resultado: “viemos para somar pontos. Para passar de fase são necessários 10 pontos, algo como vencer as três em casa e empatar uma fora”. O lateral Pérez foi na mesma linha: “queremos ganhar para encerrar essa sequência ruim, mas por ser uma estréia, somar pontos como visitante nos serve”, referindo-se às derrotas nas duas partidas oficiais do ano.

Possíveis formações:

SANTOS LAGUNA: Oswaldo Sánchez, José Javier Abella, Néstor Araujo, Rafael Figueroa e Jonathan Lacerda; Néstor Calderón, Juan Pablo Rodríguez, Marc Crosas e Ribar Rodríguez; Carlos Darwin Quintero e Oribe Peralta. Técnico: Pedro Caixinha.
ARSENAL: Cristian Campestrini, Martín Nervo, Mariano Echeverría, Eduardo Casais e Damián Pérez; Franco Zuculini, Iván Marcone, Ramiro Carrera e Matías Zaldivia; Emilio Zelaya e Julio Furch. Técnico: Gustavo Alfaro.

ÁRBITRO: Sergio Vélez (COL).

ESTADIO: Corona, de Torreón (MEX).

HORA: 22:15 de Brasília (21.15 hora local).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.