Arquivo

Arsenal e Rafaela ficam no empate; Newell’s e All Boys vencem

No principal jogo do dia pela primeira divisão, Arsenal e Rafaela ficaram no 2 a 2, em uma partida movimentada. Por seu lado, o Newell’s derrotou o Argentinos Jrs. pela contagem mínima.

Desde o início o Arsenal tomou a iniciativa na partida, enquanto o Rafaela tentava explorar o contra-ataque, fazendo com que a equipe de Sarandí sofresse com aquela que é sua especialidade. E logo aos 15 minutos o Viaduto saiu na frente, quando Caffa colocou Leguizamon na cara do gol, e o atacante tocou para vencer Sara.

O restante da primeira etapa seguiu o mesmo ritmo, com as duas equipes buscando o gol, ainda que nem sempre conseguindo criar muitas oportunidades. Mas logo aos 7 minutos do segundo tempo o Rafaela conseguiu empatar, quando Castro concluiu um bom contra-ataque com um lindo toque.

O placar foi definido em 3 minutos, com dois pênaltis inexistentes assinalados pelo árbitro, um para cada lado. Aos 20 minutos Caffa deslocou Sara e colocou o Arsenal novamente na frente. Mas aos 23 Gandín fez o mesmo, decretando novo empate.

No restante da partida a equipe da casa pressionou, principalmente após ficar com um jogador a mais, graças à expulsão de Gandín. No entanto, os rafaelinos conseguiram agüentar a pressão, contando também com a falta de pontaria dos atacantes do Viaduto. As duas equipes seguem invictas no Clausura, o Rafaela com 4 pontos e o Arsenal com 2.

ARSENAL: Campestrini, Nervo, Lopez, Burdisso e Pérez; Carbonero, Ortiz (Aguirre), Marcone e Caffa (Torres); Zelaya (Cordoba) e Leguizamón.

RAFAELA: Sara, Carniello, Bovaglio, Fontanini e Zbrun; Serrano (Carrera), Fissore (Pavetti), Juarez e Castro; Gonzalez (Carignano) e Gandín.

OUTRAS PARTIDAS DO DIA – Em Rosário, Gerardo Martino treinou pela primeira vez o Newell’s perante a torcida da qual se converteu em ídolo histórico como jogador. Os leprosos foram melhores que o Argentinos Jrs., e poderiam ter vencido com mais tranqüilidade. Ao fim, o gol de Urruti aos 20 do 2º tempo garantiu uma vitória importante para os rosarinos, que não venciam há 16 partidas.

E na Floresta o All Boys conseguiu importante vitória sobre o Colón. O Albo saiu na frente nos primeiros minutos com um gol de Ferreyra, e contou com a total incapacidade do Sabalero de criar oportunidades de gol, mesmo tendo um a mais durante mais da metade da partida. Nos descontos um gol do uruguaio Rodriguez selou a heróica e merecida vitória da equipe da casa. A vitória foi importante, pois se o Unión não vencer o Boca Jrs. no domingo o Albo sairá da zona de promoción.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.