Arquivo

Arsenal e Olimpo duelam pela fuga da promoción

Duelam nesta sexta-feira em Sarandí, Arsenal e Olimpo de Bahía Blanca com o objetivo comum: o de se safarem da promoción. Embora não estejam nesta zona da tabela, os promédios de ambos os colocam a poucos pontos do River Plate; o que significa que o perdedor do encontro estará automaticamente na promocíon, ao menos até domingo, quando o Millionario recebe o Colón de Santa Fe.

O Arsenal não vence desde a décima segunda rodada, quando goleou o Godoy Cruz, em Mendoza por 4×1. Já o Aurinegro, que vem de um empate em 0x0 com o River, além de lutar para se salvar da promoción, não deixa de sonhar com o título, pois está a apenas 4 pontos do líder Vélez. A partida que abre a 17ª rodada ocorrerá às 21h10 e será arbitrada por Pablo Lunati.

Embora a vitória seja fundamental para ambas as equipes, o Olimpo está um pouco mais tranquilo. Caso perca hoje, o time de Bahía Blanca ainda se salvaria dos playoffs com duas vitórias nas duas últimas rodadas. Portanto, este é um duelo chave para ambos, mas principalmente para o Viaducto, que não pode perder.

No time local, o técnico Gustavo Alfaro pretende manter a mesma formação que empatou com o San Lorenzo como visitante. Neste caso, deverá manter Andrés Franzoia ao lado de Obolo e, mais uma vez, deixando Alustiza no banco. Já no Olimpo, Omar de Felippe terá a volta de Bareiro no ataque. Neste caso, deixará no banco ou Castillón ou Martín Role

Prováveis formações
Arsenal: Cristian Campestrini; Martín Nervo, Lisandro López, Pablo Aguilar, Matías Pérez; Adrián González, Jorge Ortiz, Iván Marcone, Juan Pablo Caffa; Andrés Franzoia e Mauro Obolo. Técnico: Gustavo Alfaro.

Olimpo: Laureano Tombolini; Eduardo Casais, Juan Tejera, Nicolás Bianchi Arce, Federico Domínguez; Juan Cobo, Martín Aguirre, Diego Galván; Facundo Castillón ou Martín Rolle; Ezequiel Maggiolo e Néstor Bareiro. Técnico: Omar De Felippe.

Árbitro: Pablo Lunati.
Local: Estádio Julio Grondona, Sarandí,
Horário: 21h10
Trasmissão: TV: Canal 7/ Rojadirecta.com

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.