Em Sarandí, Arsenal e Newell´s abriram o domingo da 8ª rodada do Apertura 2010 com um empate por 0 x 0. Caso o Arsenal vencesse, iria a 16 pontos e assumiria a vice-liderança do torneio em conjunto com o Estudiantes. Se o time de Rosario triunfasse, iria a 15 pontos e ficaria somente a dois pontos do líder Vélez. No entanto, a falta de pontaria e a ótima atuação dos goleiros dos dois times impediram que a partida tivesse gols e, consequentemente, um vencedor.
Desde o início ficou claro que as jogadas mais perigosas do time de Sarandí seriam criadas pelo lado direito, com o apoio de Nervo e do atacante Leguizamón. E foi por esse lado que o primeiro lance de perigo aconteceu: depois de um cruzamento do próprio Leguizamón, Choy González acertou uma bela cabeçada na trave esquerda de Peratta.
A partir desse lance o Arsenal dominou inteiramente o jogo, criando muitas chances de gol. Leguizamón infernizava Schiavi e Cichero, Obolo era um problema para Alayes e Ortíz chegava bem ao ataque sem ser incomodado. No entanto, todos eles não estavam em dia com a pontaria e erraram suas tentativas. E quando acertaram o gol, Peratta apareceu no jogo, com boas intervenções. Primeiro salvou um gol de Leguizamón, depois voou para tocar a bola pela linha de fundo num chute preciso de Choy González. E no finalzinho do primeiro tempo contou com a sorte ao ver outro bola chutada por Choy bater no travessão e sair pela linha de fundo. O empate ficou de ótimo tamanho para o Newell´s no final do primeiro tempo.
O time de Rosário veio para o segundo tempo sem seu técnico. Roberto Sensini atrasou a entrada do seu time por dois segundos e foi expulso pelo árbitro Luis Alvarez. Apesar disso, a “Lepra” voltou bem melhor. Cichero marcava melhor Leguizamón e tanto Mateo quando Dolci conseguiram bloquear as descidas de Choy González e Ortíz. Com isso, Vangioni e Sperdutti tiveram mais liberdade para criar e servir tanto a Taborda quanto a “Pulga” Rodríguez. Aos 11 minutos, Rodríguez saiu na cara do gol de Campestrini e chutou pra fora, com a bola passando muito perto. O Newell´s avisava.
E então foi a vez do experiente goleiro Campestrini trabalhar. Defendeu mais um chute de Rodríguez e um de Cichero. Enquanto isso, Gustavo Alfaro tratou de usar todas as alternativas que tinha a disposição para tentar colocar seu time no ataque novamente. A partir dos 35 minutos, o cansaço passou a conta e os times tentaram fazer o gol por meio de bolas levantadas na área, sem sucesso. Com o empate, o Newell´s completa sete jogos sem perder e foi a 13 pontos no Apertura 2010. Já o Arsenal soma três jogos sem vitória e chegou aos 14 pontos no torneio argentino.
ARSENAL – Campestrini, Nervo (Alvarez), López, Aguiliar e Krupoviesa; Sena (Franzoia), Ortíz, Leiva e Choy González (Alustiza); Leguizamón e Obolo.
Técnico – Gustavo Alfaro
NEWELL´S – Peratta, Machuca, Alayes, Schiavi e Cichero; Sperdutti, Dolci, Mateo e Vangioni (Estigarribia); Rodríguez (Formica) e Taborda (Borghello).
Técnico – Roberto Sensini
Estádio – Julio Humberto Grondona (El Viaducto)
Árbitro – Luis Alvarez
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.