Tido como um bicho papão do futebol argentino nos últimos dois anos, o Estudiantes LP começa a voltar a sua triste realidade. Favorito ao título do Apertura e da Sul-Americana, o clube soma fiascos atrás de fiascos. Na noite desta terça-feira foi mais um. Diante do Arsenal de Sarandí, fora de casa, o time de Miguel Angel Russo caiu por 2-0 e vê a classificação à próxima fase um tanto que complicada. E o pior: sem vitórias na temporada.
Méritos do time da família Grondona – o filho do magnata da AFA é o presidente da entidade que marcou bem durante a primeira etapa, contou com a sorte em alguns arremates do rival e aproveitou na bola área, durante o segundo tempo, para sacramentar a vitória e ficar a um passo das oitavas de final com gols de Benitez (contra) e Burdisso. A partida de volta acontece na próxima terça-feira.
Durante o primeiro tempo, em sua grande parte fraca tecnicamente, o Estudiantes controlava a partida, chegava com mais perigo, mas não conseguia aproveitar as oportunidades, algo que vai se tornando rotineiro. Nas cinco partidas disputadas nesta temporada, o Pincha fez apenas dois gols, apesar de ter em seu elenco Boselli e Gata Fernandez, a mesma dupla que levantou a América há dois anos. Campestrini, por sua vez, mostrava um bom reflexo em determinados lances, o que ajudou na vitória que viria no segundo tempo.
E o castigo veio logo no início da etapa complementar. Logo aos 5 minutos, Leguizamón cobrou falta, a bola desviou em Luciano Benitez e enganou o goleiro Justo Villar. 1-0. O gol abateu o Pincha, que se perdeu em campo e deu mais espaços ao Arsenal. E novamente na bola parada, o time de Sarandí chegou ao segundo gol. Após bola alçada na área, Burdisso tocou de cabeça e sacramentou a vitória por 2-0. No fim da partida, o Estudiantes quase diminuiu o que daria uma boa vantagem para a partida de volta, mas Campestrini estava num dia inspirado.
Com o resultado, o Arsenal pode até perder por dois gols de diferença, desde que faça um gol em La Plata. Uma vitória do Estudiantes por 2-0 leva a partida para os pênaltis. Vitória mínima e empate dá a vaga ao time de Sarandí. O vencedor deste triunfo enfrenta Olimpia/PAR ou Emelec/EQU.
Confira os gols da partida
httpv://youtu.be/9fGsI263A7c
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.