Sul-Americana

Arsenal aproveita péssimo momento do Estudiantes e vence na Sul-Americana

Tido como um bicho papão do futebol argentino nos últimos dois anos, o Estudiantes LP começa a voltar a sua triste realidade. Favorito ao título do Apertura e da Sul-Americana, o clube soma fiascos atrás de fiascos. Na noite desta terça-feira foi mais um. Diante do Arsenal de Sarandí, fora de casa, o time de Miguel Angel Russo caiu por 2-0 e vê a classificação à próxima fase um tanto que complicada. E o pior: sem vitórias na temporada.

Méritos do time da família Grondona – o filho do magnata da AFA é o presidente da entidade que marcou bem durante a primeira etapa, contou com a sorte em alguns arremates do rival e aproveitou na bola área, durante o segundo tempo, para sacramentar a vitória e ficar a um passo das oitavas de final com gols de Benitez (contra) e Burdisso. A partida de volta acontece na próxima terça-feira.

Durante o primeiro tempo, em sua grande parte fraca tecnicamente, o Estudiantes controlava a partida, chegava com mais perigo, mas não conseguia aproveitar as oportunidades, algo que vai se tornando rotineiro. Nas cinco partidas disputadas nesta temporada, o Pincha fez apenas dois gols, apesar de ter em seu elenco Boselli e Gata Fernandez, a mesma dupla que levantou a América há dois anos. Campestrini, por sua vez, mostrava um bom reflexo em determinados lances, o que ajudou na vitória que viria no segundo tempo.

E o castigo veio logo no início da etapa complementar. Logo aos 5 minutos, Leguizamón cobrou falta, a bola desviou em Luciano Benitez e enganou o goleiro Justo Villar. 1-0. O gol abateu o Pincha, que se perdeu em campo e deu mais espaços ao Arsenal. E novamente na bola parada, o time de Sarandí chegou ao segundo gol. Após bola alçada na área, Burdisso tocou de cabeça e sacramentou a vitória por 2-0. No fim da partida, o Estudiantes quase diminuiu o que daria uma boa vantagem para a partida de volta, mas Campestrini estava num dia inspirado.

Com o resultado, o Arsenal pode até perder por dois gols de diferença, desde que faça um gol em La Plata. Uma vitória do Estudiantes por 2-0 leva a partida para os pênaltis. Vitória mínima e empate dá a vaga ao time de Sarandí. O vencedor deste triunfo enfrenta Olimpia/PAR ou Emelec/EQU.

Confira os gols da partida
httpv://youtu.be/9fGsI263A7c

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.