Arruabarrena diz que vitória sobre o Rojo dá moral para o duelo da Sul-Americana
Mesmo com uma equipe repleta de suplentes, o Boca Juniors acabou se impondo diante do Independiente e conquistou três pontos importantes na classificação do Torneio Transição. E mais: chega com muita moral para a partida contra o arquirrival River Plate na partida da próxima quinta-feira, pelo duelo de volta da Sul-Americana.
Rodolfo Arruabarrena admitiu ter gostado da postura de seus jogadores no confronto deste domingo, ante do Independiente. A vitória mantém o Boca com chances matemáticas de título (está com 30 pontos, cinco atrás do Racing, com duas rodadas para o fim). “Foi uma vitória importante. Alguns jogadores renderam bem e conseguimos pressionar da maneira correta. Tínhamos que somar os três pontos, pois se tratava de um clássico”, ressaltou o treinador Xeneize.
Ainda durante a coletiva de imprensa após a vitória sobre o Rojo, o treinador já faltou sobre a partida da próxima quinta-feira, diante do River Plate, no Monumental de Núñez, pela partida de volta da Sul-Americana. “Iremos fazer a nossa partida. Espero que seja uma partida muito boa ao nosso favor. No dia anterior nós iremos treinar pênaltis, mas na hora do jogo não é a mesma coisa. Vai ser uma partida muito dura”, apontou.
A respeito do substituto de Juan Manuel Martínez, Arruabarrena ainda não se decidiu. Hoje estão na disputa Federico Carrizo e José Fuenzalida. “Carrizo me dá mais situações de jogar no um contra um, dando um pouco mais de desequilíbrio pelas pontas. Por outro lado, Fuenzalida joga mais por fora, com cruzamentos. Iremos analisar toda essa situação nos próximos dias”, agregou.
Outra questão ofensiva é a briga sobre quem será o companheiro de Chávez no ataque: Gigliotti ou Calleri. “Eles demonstraram um bom futebol, um bom jogo. É uma boa disputa e eu já tenho o nome, mas só direi depois, para não me equivocar, pois não é hora para isso”, ressaltou.