Arruabarrena: “claro que gostaria de ter Román no Tigre”
Após o choque causado pelo anúncio da saída de Riquelme do Boca Juniors, chegou a hora das especulações sobre os possíveis destinos possíveis do Diez, caso queira seguir sua carreira. China e Catar foram apontados como possibilidades, mas dentro da Argentina há quem sonhe em tê-lo, como o Tigre.
A saída de Riquelme do clube da Ribera levou instantaneamente às especulações de que o jogador estaria prestes a se transferir para algum paraíso de craques em fim de carreira. Mesmo antes da partida contra o Corinthians já se falava de propostas milionárias da China e do Catar para levá-lo. No entanto, também se comenta que duas equipes locais também sonhariam em ter o craque em seus elencos: Tigre e Argentinos Jrs.
E Rodolfo Arruabarrena, treinador do Matador, não escondeu seu desejo em ter Riquelme: “claro que gostaria de ter Román no Tigre, qualquer treinador gostaria de tê-lo em sua equipe”, disse ele à Rádio Del Plata. El Vasco não quis opinar sobre a saída do jogador do Boca, se limitando a dizer: “teria de falar com ele para saber os motivos, mas me parece que ele acredita que o Boca pede mais do que ele pode dar”.
A princípio a possibilidade de ver Riquelme em uma pequena equipe argentina pode parecer absurda. Mas as declarações do jogador deram a entender que está cansado das cobranças de um clube grande, e que deseja mais tranquilidade. E o jogador cresceu próximo à região onde se situa o Tigre, e já se declarou torcedor do clube. Pode contar ainda a amizade com Arruabarrena, seu colega dos áureos tempos do Boca de Bianchi e da memorável campanha do Villareal na Champions League de 2055/2006, quando a equipe chegou às semifinais.
Seria uma boa para o Riquelme, se estiver pensando mais em ficar na Argentina do que ganhar mais alguns dólares, e um ótima para o Tigre: apesar de não ser um menino, Riquelme ainda pode render muito.
Seria fantástico Román jogar no Tigre, daria um acréscimo considerável de qualidade ao time.