Arquivo

Argentinos vence San Lorenzo e já pensa em 2011

Com o pensamento na Copa Libertadores de 2011, o Argentinos Juniors recebeu o San Lorenzo no estádio Diego Maradona e conseguiu a segunda vitória consecutiva ao vencer por 1×0. Um placar mínimo traz três pontos importantes, mesmo com a equipe não tendo muitas pretensões no Apertura 2010. O San Lorenzo liga o sinal de atenção, já que não vence há três jogos e vê a temporada acabar mais cedo, a equipe não tem mais chances de conquista de titulo e muito menos de participação na Libertadores.

O primeiro tempo começou com a equipe da casa melhor, buscando o gol, principalmente com a força da torcida. Mas quem criou as primeiras oportunidades foram o San Lorenzo, com dois chutes perigosos em menos de cinco minutos. Após o susto, os comandados de Pedro Troglio conseguiu acertar a marcação, com uma vantagem na criação ofensiva.

O toque de bola foi essencial para o primeiro gol. Aos 23 minutos, Nicolás Blandi aproveitou confusão na área e desviou para dentro do gol, 1×0 merecido até o final da primeira etapa, onde não houve muitas chances de
gols para ambas equipes.

O treinador Ramón Díaz buscava algumas alternativas para voltar a vencer após dois jogos. Na volta do intervalo fez uma alteração, Diego Herner saiu para entrada de Salvador Reynoso. A equipe melhorou ofensivamente, realizando um chute perigoso de Juan Menseguez.

Mas foi pouco para quem buscava a vitória. No decorrer do jogo, á equipe abusou das bolas áreas, Romagnoli era a arma mais perigosa junto de Menseguez, todavia era pouco para quem ainda sonhava com uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

Diferentemente do Argentinos Juniors, que com os jogos finais do Apertura, vai buscando a melhor formação para chegar bem na competição continental, já que é o atual campeão do Clausura. Na próxima rodada o Argentinos Juniors enfrenta o Olimpo, em Bahía Blanca. O San Lorenzo recebe o River Plate, no estádio Novo Gasometro.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.