Argentinos tentam conquistar títulos na França
Na próxima rodada do Campeonato Francês, Javier Pastore e Lazezzi terão a missão de levar o Paris Saint Germain ao título da Ligue 1, fato que não ocorre desde a temporada 1993/1994. O jogo será contra o Lyon, de Lisandro Lopez, fora de casa. Para garantir o caneco, a equipe de capital terá que vencer a partida, e certamente os dois argentinos serão peças importantes nessa conquista épica do PSG.
Já na Ligue 2, segunda divisão francesa, o Mônaco também está a uma vitória de levantar o caneco e voltar ao seu posto. Na equipe, Lucas Ocampos, ex-River Plate, é uma das referencias e realizou um bom campeonato até então, o Mônaco que enfrentará o Nîmes fora de casa. O clube do principado deverá ser o centro das atenções na próxima temporada, já que o novo dono da equipe, o bilionário Dmitry Rybolovlev, disse a imprensa francesa que irá abrir os cofres para montar uma boa equipe. Radamel Falcão Garcia é um dos favoritos de Dmitry, e poderá formar uma boa dupla com Ocampos.
Decisão em Portugal
No Campeonato Português, promessa de muita emoção no sábado para o clássico entre Porto e Benfica no estádio do Dragão. O Benfica lidera com 74 pontos, dois pontos a mais do que o Porto, quem vencer ficará muito próximo da conquista no final do campeonato, restando quatro jogos para o final.
Na equipe da casa, Otamendi e Lucho Gonzáles serão titulares. Já no Benfica a mesma esperança de sempre, Enzo Perez, Sálvio e Aimar são boas armas ofensivas, já Garay tentará segurar o forte ataque do Porto.
Messi poderá levantar mais uma taça:
A temporada não foi das melhores para Lio Messi, mas na próxima rodada diante do Atlético de Madrid, o Barcelona poderá se concretizar o atual campeão espanhol. Também terá que torcer para Higuain e Di Maria não fazerem um bom jogo a favor do Real Madrid contra o Espanyol, na Catalunha. Oito pontos separam Barça e Real, restando quatro jogos para o término do campeonato.
Aliás, Higuain poderá estar fazendo um de seus últimos jogos com a camisa do Real Madrid, já que o atacante gostou da proposta da Juventus de Turim e deverá estar desembarcando na Itália na próxima temporada.